Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Truques para pesquisar no Google - parte 1

truques para otimizar as pesquisas no Google
Share it:
O motor de pesquisa Google é sem dúvida o rei, sem dúvida o mais procurado pelos internautas que procuram informações na Internet.

the best search engine

O google tornou-se cada vez mais fiável nas suas pesquisas, mas também é uma fonte gigantesca de informação, e por vezes se melhorarmos o nosso método de pesquisa, podemos filtrar com mais exactidão aquilo que pretendemos e perder menos tempo durante a pesquisa.


Vou aqui então indicar alguns truques para melhorar a nossa pesquisa:

Use Palavras comuns na Web



A utilização de palavras com maior probabilidade de serem apresentadas nas páginas produzirá melhores resultados. Por exemplo, em vez de dizer dói-me a cabeça, diga dor de cabeça, porque este seria o termo utilizado por um site com conteúdo médico.

Menos é Mais

Normalmente, um ou dois termos de pesquisa devolvem resultados mais abrangentes. Comece por termos de pesquisa pequenos e depois aperfeiçoe os resultados adicionando mais palavras.

Pesquisa directa dentro de sites ou pesquisa directa de sites



Muitas vezes, desejamos pesquisar um site especifico ou um artigo dentro de um site especifico, mesmo que esse site não tenha um mecanismo de pesquisa, podes utilizar o google para pesquisar o conteúdo ou artigo desse mesmo site. Exemplo: "EVERNOTE" https//itovnp.blogspot.com

Tipos de Ficheiro Específicos

Muitas vezes procuramos por tutoriais, ebooks, apresentações, exemplos de documentos, com um tipo de ficheiro especifico. Ora bem, o operador filetype: faz isso por nós vou dar exemplo:
windows server tutorial filetype:pdf pode pesquisar por windows server tutorial pdf mas a pesquisa já não é tão aprofundada.

Encontrar páginas relacionadas



Utilize o operador related: para encontrar paginas com conteúdo semelhante, escrevendo related: seguido do endereço do site. Por exemplo, se encontrar um website de que gosta, experimenta utilizar related:[inserir URL] para localizar Websites semelhantes.

Obter conversões numéricas

Quem nunca andou à procura de aplicações ou de paginas para fazer conversões numéricas? Ora bem o google faz-nos isso com uma simplicidade incrível. Exemplo basta escrever no motor de pesquisa: 2 miles to km e o resultado é:

google search unit conversion

Obter conversão da moeda



Muito útil e sempre actualizado. Para obter as taxas de cambio basta pesquisar da seguinte forma:
[moeda 1] to [moeda 2]. Sendo mais específicos: Euro to Dollar


google search money conversion

Palavras de pesquisa sem importância



Para remover palavras sem qualquer importância de pesquisa, basta simplesmente escrever um símbolo menos "-" antes de cada palavra.
Por exemplo muitas vezes pesquisamos sobre características de um determinado aparelho mas não estamos interessados em comprá-lo, então e para optimizar a pesquisa sem aparecerem os resultados do comparar basta fazer  como o exemplo a seguir:
Xiaomi redminote 3 -comprar
A pesquisa retorna em primeiro lugar os sites de especificações. Muito útil.

Voltaremos a dar dicas interessantes para um melhor método de pesquisa.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: