Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Animagraffs - O site que desconstroi para lhe ensinar como funciona

excelente site que explica o funcionamento de coisas como relógios, motores, etc
Share it:
Fonte: Sapo

Este site desconstrói objectos para lhe ensinar como funcionam os seus "motores".


Quer saber como funciona um relógio mecânico? O airbag de um carro? De que é feito o veículo oficial do presidente dos Estados Unidos ou como é que os altifalantes produzem som? Então este é o sítio certo.

animagraffs


Certamente que já se intrigou acerca de como funcionam objectos tão quotidianos como os relógios ou os travões do seu carro.


Porque embora ambos sirvam um propósito concreto - e satisfaçam uma necessidade sem exigir grande sacrifício ao utilizador - por detrás de toda a interface simples que os enquadra à sua vista, há uma vasta e complexa quantidade de processos que se dão por cada vez que precisa deles.

Este site esmiúça-os e explica-os. Com a ajuda de GIFs, textos, desenhos técnicos e outros recursos visuais, o Animagraffs surge para lhe mostrar o que o design e a interface escondem.

Aqui pode ficar a saber como funciona um carro eléctrico, por exemplo. Pode ficar a conhecer os componentes que ele necessita para se mover, o sistema de refrigeração das baterias ou as mudanças.


Pode aprender como funciona um gira discos e perceber, de uma vez por todas, para que é que serve a agulha. Para todas estas curiosidades, e mais algumas, o site, que está disponível através deste link, apresenta uma resposta sempre articulada com explicações simples e sintéticas que se fazem sempre acompanhar com imagens.

E para facilitar o processo de aprendizagem, a maior parte dos elementos aqui dispostos é interactivo.

Aceda e experimente este magnifico site.

animagraffs


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: