Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

BreakFree - Liberte o vicio do telemóvel

excelente app que lhe propõe que se liberte do vício do telemóvel e desfrute dos prazeres simples da vida
Share it:
Esta app propõe que se liberte do vício do telemóvel e desfrute dos prazeres simples da vida.

Quantas vezes verifica o telemóvel por hora? Provavelmente mais do que pensa, e muito mais do que seria desejável.


A app BreakFree oferece-lhe uma solução para se libertar do vício.

breakfree       breakfree

A lógica aplica-se ao utilizador mas também se pode estender a outros membros da família, sobretudo aos mais novos que passam o tempo "agarrados" aos ecrãs.

O primeiro passo é identificar o nível de dependência. Os adultos consultam o smartphone uma média de 110 vezes por dia, o que resulta num "acordar" do ecrã e verificar as notificações a cada 13 minutos. E em muitos casos a taxa sobre para uma vez a cada 6 segundos, como indicam os criadores da app.


Consoante o nível de utilização a aplicação BreakFree atribui uma nota e um nível de dependência, com pontuação verde até 40 pontos mas que sobe a amarelo até aos 70 pontos. Mais do que isso a nota é vermelha e saberá que está em apuros.

breakfree       breakfree


Não deixa de ser curioso que para controlar o vício de usar o telemóvel se possa recorrer a uma app... para telemóvel, mas a verdade é que existem várias propostas semelhantes para quem necessita de reduzir a dependência da vida digital.


Entre as funcionalidades propostas está a monitorização do estilo de utilização e o controle do uso diário, semanal ou mensal, com avisos "simpáticos" sempre que excede as metas definidas. Nos smartphones Android tem ainda a possibilidade de desligar os dados de ligação à internet, rejeitar chamadas telefónicas e enviar mensagens de SMS automáticas como resposta, o que pode ser definido de acordo com um calendário pré-escolhido.

A aplicação está disponível para download gratuito para iOS e Android.

download breakfree ios

download breakfree android


Share it:

Android

app

IOS

Post A Comment:

0 comments: