Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft despede-se do Windows Vista

microsoft diz adeus ao windows vista e deixou de dar suporte
Share it:
A tecnológica norte-americana deixou de prestar apoio técnico aos utilizadores desta versão do Windows desde do dia 11 de Abril.

windows vista

Dez anos depois da apresentação do Windows Vista, a Microsoft diz agora adeus ao sistema operativo com um ponto final no suporte técnico que ainda prestava aos utilizadores do serviço. 


Desenvolvido sob o nome de código Longhorn, o Vista foi inicialmente anunciado como uma revolução ao ecossistema Windows que seria, com a introdução deste software, reinventado.

O processo de desenvolvimento do programa foi, no entanto, acidentado e a empresa norte-americana foi obrigada a abandonar parte das suas ambições para se focar na criação de uma versão estável para o consumidor final.


Apesar das críticas endereçadas à fraca concretização do sistema enquanto um OS funcional e completo, o design foi um dos pontos mais aclamados do Vista graças à integração de um traço estético que a Microsoft baptizou com o nome de Aero Glass.

A funcionalidade deste aspecto, no entanto, gerou também algumas queixas por parte dos utilizadores devido a incompatibilidades com alguns programas e à absorção dos recursos do computador.


Na restante lista de problemas identificavam-se ainda a existência de proteção DRM para discos Blu-Ray e a quantidade de janelas UAC (permissões de controlo do utilizador) que surgiam durante uma utilização regular do Vista.

Em 2014, Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, disse em entrevista que o Windows Vista era o seu maior arrependimento.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: