Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Devemos comprar uma TV 4K ou esperar?

será que já é boa altura para adquirir uma televisão 4K?
Share it:
Os preços da televisão 4K finalmente caíram da estratosfera. É hora de mergulhar?

Tvs 4K

À pouco mais de uma década atrás, fizemos o salto da definição padrão (resolução 480p ou inferior) para alta definição (720p resolução ou superior, agora visto como padrão em 1080p), e muitas pessoas compraram novas TVs no entretanto.


Agora que está claro que 4K está para ficar, é hora de decidir se vale ou não a pena fazer o upgrade da nossa televisão.

4K, que tem como resolução para as televisões 3840 por 2160 pixels, possui quatro vezes a quantidade de pixels da resolução 1080p.

Tvs 4K

As televisões 4K têm-se comprado lentamente, com curvas e preços semelhantes ás HDTVs.

Aqui à uns temos atrás, estas televisões eram incrivelmente caras, e ainda por cima o conteúdo 4K(filmes, séries, TV, etc) era muito escasso. Mas a partir de 2016 muita coisa mudou e os conteúdos começaram a aparecer, e isso levou a que as pessoas começassem a comprara cada vez mais 4K o que fez com que o preço destas televisões descesse para preços bastante mais baixos.


Existem agora duas grandes razões e simples para podermos mudar para as televisões 4K: os preços já estão acessíveis e grande parte dos conteúdos já estão disponíveis em 4K. Não vale a pena ter pressa mas se estiver a ponderar comprar, substituir uma TV, agora talvez seja uma boa altura para adquirir uma 4K.

O Preço de 4K


Existe marcas como a Hisense, Sharp, Xiaomi que mostram que os preços estão acessíveis, já consegue encontrar na volta dos 450€ - 1000€.

Já as TVs Sony, Samsung, LG, etc ainda custam umas boas centenas de euros.

Agora já podes ver 4K...


Tal como aconteceu com as HDTVs,as TVs 4K sofreram no inicio com falta de conteúdo para esta resolução, mas empresas como a Netflix reverteram essa situação e merecem muito crédito por isso, disponibilizando e produzindo filmes e séries em 4K.

Se és amante de cinema ou sérieófilo e gosta de tirar o máximo proveito da qualidade de imagem e efeitos visuais, agora sem dúvida que é a melhor altura para adquirir uma 4K.


O único senão é que muitos canais televisivos ainda não transmitem neste formato.

Todos os televisores 4K convertem sinais de vídeo de resolução mais baixa para se ajustarem à resolução de ecrã mais elevada, e todos os principais fabricantes de TVs têm estado a trabalhar para tornar essa conversão ascendente bastante boa.

HDR


O High Dinamyc Range contém uma gama mais ampla e mais granular de informações de cor e luz para cada pixel, o que significa que você pode obter imagens muito mais precisas e ricas em detalhes na mesma resolução 4K.


No entanto o HDR ainda não está estabelecido e até que a poeira assente, ainda vai demorar um bocado, além de que este recurso premium encarece um pouco as televisões. A maior parte das Tvs 4K ainda não trás esta experiência.

Força, compre...


4K deixou de ser uma categoria demasiado cara, os preços estão acessíveis e arranjam-se soluções excelentes a preços bastantes acessíveis.

Os conteúdos são cada vez mais o que também não será problema. Se estás á espera para obter uma TV 4K, agora é a hora de fazê-lo.

Sugestões

Xiaomi Mi TV 2

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: