Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Smartphones também são vítimas de ransomware (tipo wannacry)

Smartphones também são vítimas de ransomware e o número de ataques está a subir
Share it:

Smartphones também são vítimas de ransomware e o número de ataques está a subir!

Smartphones ransomware

Os ataques com malware não mostram sinais de abrandamento, pelo contrário, como ficou demonstrado com o WannaCry.

Depois das redes informáticas e dos computadores, são os dispositivos móveis cada vez mais o alvo. O software malicioso destinado a dispositivos móveis está a aumentar, conclui a Kaspersky Lab mediante os resultados do relatório sobre a evolução das ameaças a smartphones no primeiro trimestre de 2017.

De acordo com a empresa de segurança, o volume de ataques de ransomware a dispositivos móveis a triplicou entre janeiro e março.

A família Congur - bloqueadores que configuram ou redefinem o PIN do dispositivo (o código de acesso) para que os atacantes tenham direitos de administrador no dispositivo - foi responsável por mais de 86% dos ataques.


Apesar da “popularidade” do Congur, é o Trojan-Ransom.AndroidOS.Fusob.h que se mantém como o ransomware mais usado em dispositivos móveis, responsável por cerca de 45% dos ataques a utilizadores durante estes meses.

Uma vez executado, este troiano solicita privilégios de administrador, recolhe informações sobre o dispositivo, incluindo as coordenadas GPS e o histórico de chamadas, e transfere os dados para um servidor malicioso.

Com base no que recebe, o servidor pode enviar de volta uma ordem para bloquear o dispositivo.

A Kaspersky Lab detetaram que o alvo de tentativas de infeção por malware têm a maior parte como objectivo de aceder a contas bancárias.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: