Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

World Press Photo - As melhores fotos de 2017

as melhores fotos de 2017 para o famoso site World Press Photo
Share it:

Estamos numa época complicada para a fotografia. Neste momento as selfies e outras fotografias tiradas instantaneamente por dispositivos moveis predominam.

O que é World Press Photo?


A World Press Photo é uma fundação que apoia o desenvolvimento e promoção do trabalho de jornalistas visuais (fotógrafos), com uma série de actividades e iniciativas que abrangem o mundo inteiro.

World Press Photo


Formados em 1955, quando um grupo de fotógrafos holandeses organizou um concurso para expor seu trabalho a colegas internacionais.


Essa competição anual desde então tem crescido em um dos prémios mais prestigiados em foto jornalismo e narrativa de multimédia.

A exposição é vista por quatro milhões de pessoas em todo o mundo por ano.

As melhores de 2017...


Entre tantas imagens e informação com que são bombardeados nas redes sociais e nos meios de comunicação o World Press Photo continua a seguir o seu caminho.


As imagens continuam a ter o seu impacto e o 60º World Press Photo Contest não deixa dúvidas.

No site estão as melhores fotografias, escolhidas de entre mais de 80 mil imagens captadas por 5.034 fotógrafos em 126 países do mundo.

E vale a pena gastar algum tempo a percorrer a galeria, e a contextualizar algumas das fotos com o momento em que foram captadas.


Para além dos vencedores de cada categoria, que naturalmente já ganharam muito espaço de mediatização, há muitas outras imagens a explorar no acervo deste ano, e cada uma conta a sua história.

Sem dúvida nenhuma que vale a pena ver.

Aceda aqui.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: