Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Portugueses usam cada vez mais a internet para marcar férias

Portugueses usam cada vez mais a internet para marcar férias
Share it:

Fonte: Sapo

A tendência está a mudar e as compras cada vez mais são realizadas online, e a marcação de férias não foge à regra.

férias

Um estudo conclui que os portugueses planeiam e reservam cada vez mais as suas férias através de plataformas online.

Cerca de 40% dos portugueses utilizam a internet para pesquisar sobre as futuras compras e o segmento que mais se destaca é “Lazer e Viagens”, com 57% de intenção de consumo.


A conclusão surge do estudo “Intenções de compras e férias dos portugueses”, do Observador Cetelem 2017.

O relatório aponta ainda o crescimento do recurso a plataformas digitais para reserva de alojamento e voos, como a Momondo, Airbnb, Booking ou a Trivago, em que o valor médio de utilização do digital é de 15%, subindo para 28% quando se opta por passar férias no estrangeiro. Entre os que mais recorrem aos meios digitais estão os portugueses com idades entre os 18 e os 34 anos, com valores a rondar os 54 e 55%.

“A utilização da internet enquanto meio prioritário de pesquisa antes da compra de produtos e serviços tem crescido nos últimos anos. O ritmo acelerado do quotidiano que torna o tempo livre cada mais precioso para todos é, porventura, uma das principais explicações para esta evolução”, refere José Pedro Pinto, responsável pelo Gabinete de Marketing da Cetelem, citado numa nota enviada à imprensa.


Sobre as intenções para este verão, o relatório revela ainda que mais de metade dos inquiridos (58%) vai de férias nos períodos entre Julho e Setembro. São 43% aqueles que não pretendem sair do país, enquanto 11% planeia descansar além-fronteiras.

A maioria dos que passam férias no país opta por casas de familiares (44%). Já quanto aos que passam férias no estrangeiro, 75% escolhe um hotel. O preço, com 36%, e a localização, com 35%, são os factores mais valorizados na escolha dos destinos.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: