Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Site No More Ransomware com ferramentas para desencriptar dados

Site No More Ransomware com mais de 50 ferramentas para desencriptar dados
Share it:

O Ransomware é uma preocupação global, mas para quem perdeu os dados, que ficaram cifrados, a preocupação é como pode recuperar a informação.

No More Ransomware

O site No More Ransomware surgiu de uma coligação de várias entidades e foi pensado para sensibilizar os utilizadores para o problema dos ataques que "sequestram" os dados dos computadores, cifrando-os e pedindo um regate para que possam obter a chave e desincriptar a informação.

Todas as recomendações apontam para que os utilizadores afectados não paguem os resgates, até porque não há garantia de que as chaves sejam entregues e estariam a financiar um modelo de negócio dos hackers.


No site No More Ransomware são também guardadas as ferramentas de desencriptação que as empresas conseguem reunir e neste momento já existem 51, sendo a última fornecida pela Avast para o EncrypTyle.

Não há qualquer garantia de que quando os dados são cifrados possam ser recuperados, por isso impõem-se as medidas de protecção, uma das quais é a realização de backups regulares.

No entanto este site pode ser uma grande ajuda.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: