Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como limpar um ecrã do Portátil?

tutorial de Como limpar um ecrã do Portátil
Share it:
Post original: DigitalTrends

Os ecrãs modernos estão cada vez mais detalhados e com uma qualidade de imagem excelente, mas por vezes ficam sujos e é preciso saber limpá-los para evitar riscos e outros tipos de acidentes.

Como limpar um ecrã do Portátil

Um dos melhores aspectos dos ecrãs modernos dos Portáteis é que eles são muito mais duráveis ​​do que os mais antigos. Graças a muitos que têm funcionalidade de toque, eles são projectados para ser capazes de lidar com a pressão.


No entanto isto deixa marcas e a limpeza regular é extremamente importante, mas é preciso saber limpar, não pode ser à toa.

Vamos então ver uma maneira correcta de se fazer.

Se for só pó - Use tecido de Micro Fibra


Como limpar um ecrã do Portátil

Os utilizadores de câmaras fotográficas ou os portadores de óculos sabem bem usar estes panos pois são este com que deve limpar o ecrã quando este só tem pó. Os outros tipos de panos deixam detritos, o que não limpam como deve ser.

Passo 1: Adquira um pano de microfibra. Há muitos lá fora, mas aqueles especificamente projectados para óculos ou limpeza de lentes funcionam melhor.

Passo 2: Desligue o teu Portátil. Não só é mais seguro assim, mas ter um ecrã em preto pode ajudá-lo a ver qualquer partícula de pó que precisa ser removido.


Passo 3: Pressionando suavemente no visor, limpe sempre na mesma direcção. Não esfregar ou limpar em círculos, pois isso pode danificar a tela ou simplesmente mover as partículas de poeira de um lado para o outro.

Passo 4: Continue a limpar o ecrã até ficar sem pó.

Para sujidade - esponja húmida


Como limpar um ecrã do Portátil

Por vezes tens mais que pó no teu ecrã, tens salpicos de saliva, tens sujidade dos dedos, etc. Em vez de esfregar-se com o pano de microfibra em vão - e potencialmente sujar o pano no processo - podes usar o método da esponja húmida. Para este método, precisas de uma nova esponja doméstica e água destilada. Alternativamente, use água que foi filtrada. Tenta evitar água de torneira, se possível, pois pode deixar marcas no teuecrã.

Passo 1: Desliga o teu portátil e desconecta-o da fonte de energia. Se possível, deves remover a bateria.

Passo 2: Molhe a esponja com a água destilada e aperta-a por que não pode pingar, só húmida mesmo! Não podes molhar o portátil!



Passo 3: Limpe suavemente a área afectada da tela do ecrã com a esponja. Observa sempre se não caiem gotas e limpa-as imediatamente se houver alguma.

Passo 4: Depois que a área estiver limpa, espere que o ecrã seque completamente antes de fechar a tampa e / ou usar o portátil.

Para óleos e material pegajoso - soluções de limpeza


Como limpar um ecrã do Portátil

Se os métodos anteriores não resultaram temos que optar por outra solução. É hora de usar uma solução de limpeza ou fazer a sua própria. Felizmente, podes comprar um spray de limpeza de ecrã em várias lojas diferentes, muitas vezes com um pano de microfibra.

No entanto, se preferires fazer o próprio, misturas partes iguais de água destilada e vinagre branco - o que é óptimo para limpeza geral também - ou, alternativamente, a mesma proporção de água destilada e uma percentagem elevada de álcool. Tem em mente, no entanto, que deves evitar o uso de qualquer tipo de fluido de limpeza de vidros.

Passo 1: Desliga o teu portátil e retira-o da fonte de energia. Se puderes, remove a bateria pelo seguro.

Passo 2: Pulverizar ou aplicar o fluido de limpeza sobre um pano de microfibra. Certifica-te de que o pano esteja húmido, mas não molhado.


Passo 3: Esfrega suavemente o pano sobre a área afectada. Esfrega em círculos pequenos para evitar raias e evite uma pressão pesada, pois isso pode danificar o ecrã.

Passo 4: Repete conforme necessário, certificando-se de não gotejar nenhum fluido no ecrã ou no teclado do portátil.

Etapa 5: Quando terminares, aguarda até que o ecrã seque completamente antes de fechar a tampa ou ligar o portátil.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: