Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Porque estão os add-ons de streaming de video a ser desligados?

Porque estão os add-ons de streaming de video a ser desligados?
Share it:
Já aqui tinha falado de uma aliança para combater a pirataria: https://itovnp.blogspot.pt/2017/06/empresas-de-entretenimento-unem-se-para-acabar-com-pirataria.html

Kodi

Pois bem essa aliança começa a dar resultados. Uma aliança que junta entidades como a Motion Picture Association, MPA (que inclui a Columbia Pictures Industries, Disney Enterprises, Paramount Pictures Corporation, Twentieth Century Fox Film Corporation, Universal City Studios e a Warner Bros. Entertainment), a Netflix e Amazon Studios LLC (representadas pela Alliance for Creativity and Entertainment, ACE), a Sky UK Limited e a liga inglesa de futebol começou a enviar cartas a vários responsáveis de add-ons para o popular software de organização e reprodução multimédia Kodi a acusá-los de permitirem o acesso a conteúdos sem permissão dos detentores dos respectivos direitos de autor.


Esta medida já fez com que os autores de alguns add-ons como os urlresolver, metahandler, Bennu, DeathStreams e Sportie tenham informado os utilizadores através das redes sociais que vão deixar de manter as suas criações.

Um dos ataques feitos pela a aliança foi a este conhecido e programador, associado ao Grupo e repositório Colossus, levou, como sempre acontece, a um medo generalizado, e como consequência que outros criadores seguissem o mesmo caminho, o que terá levado a extinção de alguns repositórios e add-ons bem conhecidos.


Para além de desaparecerem estes add-ons, vão deixar também de surgir actualizações, até que outro grupo ou programador os assuma.

Para já a alinaça parece estar a dar frutos, e a guerra contra a pirataria, parece estar a dar resultados.

Da nossa parte, achamos que a guerra podia ser feita de outra maneira, através de pacotes mais acessíveis e mais baratos, aumentando assim a procura e diminuindo a pirataria.

Share it:

info

Kodi

Post A Comment:

0 comments: