Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Windows 10 Update - Problemas com Discos SSD

Share it:


O Windows 10, por padrão, instala novas atualizações em segundo plano, sem a intervenção do utilizador. O recurso visa manter o sistema sempre em dia com as correções de segurança da fabricante, mas, a necessidade frequente de reiniciar o computador pode incomodar os utilizadores. Se é o seu caso, saiba como desativar o Windows Update Automático.

Passo 1. Pressione “Windows + R” para abrir o “Executar” e digite o comando “gpedit.msc” (sem as aspas);



Abra o editor de Políticas de Grupo Local

Passo 2. Na lateral esquerda da janela, expanda as chaves “Configuração do Computador”, “Modelos Administrativos”, “Componentes do Windows” e “Windows Updade”;






Passo 3. Na parte direita da janela, clique duas vezes sobre “Configurar Atualizações Automáticas”. Por fim, marque a opção “Desativado” e clique em “OK”;


Passo 4. Caso queira desativar a atualização automática e apenas ser alertado sobre as novas atualizações, selecione “Ativado” e de seguida, escolha a opção “2 - Avisar antes de baixar e instalar qualquer atualização”.


Pronto! Com esta dica simples, o Windows 10 não irá instalar novas atualizações sem a nossa autorização. Evitamos assim estes problemas que surgiram com os discos SSD, até que a Microsoft resolva esta situação inesperada, não atualize o seu computador.
Share it:

info

windows

Post A Comment:

2 comments:

  1. Bom trabalho, obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar
  2. Como posso reverter? O meu PC actualizou e está com problemas da erros...

    ResponderEliminar