Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

7 sites para transferir arquivos pesados rapidamente

Share it:

Fazer uma transferência de ficheiros grandes, seja em trabalho e/ou lazer, costuma ser uma dor de cabeça, mas não precisa ser. Alguns serviços oferecem essa possibilidade gratuitamente, através do seu site, deixando o utilizador transferir documentos gigantescos sem precisar instalar nada.
Demonstramos aqui sete soluções, para que possa escolher, qual a que mais lhe convém ou agrada, perante a sua necessidade.

O Instant.io é um criador de torrent privado, ou seja, transforma o seu arquivo que precisa ser enviado num torrent.
Adicionando os arquivos no programa, acedendo pelo Google Chrome, basta partilhar o ficheiro de torrent ou o URL para a pessoa que vai receber a transferência começar a fazer o download.


Para utilizar, é preciso que o destinatário e o remetente estejam online ao mesmo tempo.

Para fazer transferências pelo File Room, é preciso de quem vai enviar e quem vai receber estejam conectados na mesma rede Wi-Fi.
Feito isto, basta procurar pelo dispositivo que vai receber o arquivo. Como mostra a imagem abaixo, a transferência será feita de "girafa" para "pantera".


É possível enviar para apenas um dispositivo conectado ou a todos. Clique no escolhido, coloque o arquivo e aguarde.


Agora, basta o destinatário aceitar o arquivo e fazer o download no seu computador ou smartphone.

O We Transfer já é muito conhecido pelos designers e editores de vídeo. Para fazer uma transferência, basta fazer o upload do arquivo e enviar o link do upload para quem vai receber o documento. Poderá ainda pode escolher, enviar o link por e-mail.


O serviço, no entanto, é gratuito apenas para envios com até 2 GB. 

Com o Firefox Send, pode enviar arquivos através de um link privado e criptografado. Para garantir uma maior segurança, o link ainda tem uma data de validade, que expira automaticamente.


Para fazer o envio, basta fazer o upload do arquivo e enviar o link para a pessoa que vai receber.

Também utilizando o compartilhamento P2P, para fazer a transferência de arquivos no Fastest Fish é preciso apenas escolher o arquivo que será enviado para que seja criado um link ou um QR Code.


Com as duas pessoas conectadas na mesma página, o download já pode ser iniciado.

O NoFile é um pouco diferente dos serviços anteriores, mesmo contando com a mesma mecânica, ainda possibilita que o download do arquivo recebido seja transferido diretamente do Dropbox.


Além disso, ele também faz a criptografia do documento para que a transferência seja mais segura.

O Transfer Now é parecido com o We Transfer. Aqui pode enviar até 4 GB  gratuitamente e que pode partilha-los por e-mail ou através de um link.






Share it:

info

IOS

MAC

windows

Post A Comment:

1 comments:

  1. De todos conhecia apenas 3, tentei utilizá-los e nunca consegui transferir em condições.
    Encontrei um que na minha opinião bate os que conheço, e é Nacional, que é o sapo.transfer mas que só dá até 3Gb de transferência.
    Para mim deu na perfeição e recomendo para quem necessite de transferir "pequenos" ficheiros até 3Gb.

    ResponderEliminar