Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Altran acolhe OpenWrt Summit 2018 em Lisboa

Altran acolhe OpenWrt Summit 2018 em Lisboa
Share it:

A Altran, líder em consultoria de engenharia e R&D, irá acolher o OpenWrt Summit 2018, uma iniciativa internacional da prplFoundation, cuja principal missão é a criação de standards e sinergias entre os principais players de telecomunicações com especial ênfase nas redes de acesso fixo. A terceira edição da iniciativa decorre pela primeira vez em Portugal, nos próximos dias 29 e 30 de outubro na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa.

O evento irá contar com a participação de vários oradores, entre eles, Hauke Mehrtens da INTEL, Ian Wheelock da ARRIS ou Mirko Lindner, que após ter passado pela Vodafone está agora totalmente dedicado à prplFoundation. Será também possível assistir a vários talks e workshops, com tópicos como soluções para redes de acesso mesh, automação, IA ou Wi-Fi.

Alexandre Ruas, Diretor Telecom & Media da Altran, refere: “Nos últimos anos Portugal tem-se destacado pela sua estratégia e conhecimento tecnológico, impondo-se no radar internacional como um país capaz de liderar os desafios da Era Digital. Como resultado, somos vistos como uma plataforma Europeia para alojar empresas, serviços e eventos do sector ou que usem tecnologia. A Altran congratula-se em ser host desta iniciativa global, que reflete também a nossa aposta no sector bem como na digitalização das redes e operações. Acreditamos que estas parcerias contribuem para reforçar a imagem moderna e inovadora de Portugal e da Altran, ao mesmo tempo que nos permitem continuar a aprender, desenvolver e ter contacto em primeira mão com o melhor que se faz no sector.

O evento é dirigido a todos os profissionais de telecomunicações que lidem com redes e serviços de acesso fixo, quer seja na componente de hardware, software ou serviços.

Hélder Pinheiro, responsável da Altran pela parceria em Portugal, completa: “a Altran, como entidade certificadora dos standards da prplFoundation, irá apresentar no contexto do Summit soluções de automação inteligentes totalmente desenvolvidas em Portugal e que visam garantir o time to market dos serviços e a qualidade dos equipamentos, nomeadamente CPEs (Customer Permisse Equipment).

As inscrições podem ser realizadas através do website http://openwrtsummit.org onde é também possível consultar o programa completo do evento.

Sobre a Altran:

Líder global em consultoria de engenharia e I&D, a Altran posiciona-se como uma empresa inovadora no desenvolvimento de produtos e serviços à medida das necessidades dos clientes. Neste sentido, a Altran acompanha os clientes em cada etapa do projeto, desde o planeamento estratégico à fase de produção. Há mais de 30 anos no mercado global, a Altran capitaliza a experiência e know-how em setores chave como aerospace, automotive, defence, energy, finance, life sciences, railway e telecoms. Com mais de 30 mil colaboradores e presente em mais de 20 países, em 2016, o grupo Altran gerou receitas de 2,120 mil milhões de euros. No mercado português desde 1998, a Altran Portugal conta com 1.800 colaboradores e com três escritórios, no Porto, Lisboa e Fundão.

www.altran.pt
www.altran.com
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: