Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Aprenda com a FCA - “POWER BI para Gestão e Finanças”

Um livro que mostra os benefícios da tecnologia Business Intelligence da Microsoft e como a rentabilizar para o sucesso de um negócio.
Share it:
Um livro que mostra os benefícios da tecnologia Business Intelligence da Microsoft e como a rentabilizar para o sucesso de um negócio. 

POWER BI para Gestão e Finanças

A FCA, editora de informática do Grupo LIDEL, apresenta o livro “POWER BI - para Gestão e Finanças”, da autoria do especialista financeiro, fundador e administrador do Portal Gestão , Nuno Nogueira.

O processo de tomada de decisão é uma parte muito importante de todos os negócios, o que torna também crucial toda a informação que possa auxiliar as decisões e conduzir ao sucesso de qualquer empresa.

O Power BI é a ferramenta de Business Intelligence (BI) da Microsoft que permite automatizar processos de reporting financeiro e, desse modo, aceder rapidamente e a partir de qualquer local a informação que auxilia às decisões de negócio, sem implicar um elevado investimento financeiro pelas empresas/gestores. O novo livro da FCA apresenta, passo a passo, as funcionalidades mais relevantes desta tecnologia num guia acessível a todos, mesmo para quem não tem qualquer experiência na sua utilização.

“O investimento na aquisição da tecnologia Power BI é baixo, praticamente nulo, mas o mesmo não se pode dizer do investimento em conhecimento para aproveitar todo o seu potencial.”

Útil para profissionais da área financeira, gestores e a todos os utilizadores com ou sem experiência em ferramentas de BI, esta obra ajudará a maximizar o retorno de investimento em tecnologias de informação através da transformação e exploração de dados em informação.

Principais conteúdos de “POWER BI - Para Gestão e Finanças”
  • O que é o Power BI? 
  • Importar e editar dados com o Power BI Desktop ou o Excel Power Query;
  • Visualizações Power BI;
  • A linguagem DAX;
  • Aplicações Práticas com DAX;

Sobre a FCA

A FCA Editora nasceu em 1991, no seio do grupo editorial LIDEL, e atualmente edita nas áreas das Tecnologias da Informação, Gestão de Projetos e Tecnologias Industriais. Desde a sua criação, a editora já publicou mais de 1800 livros, é líder de mercado em Portugal na área da informática e está presente nos principais países de expressão portuguesa.

No ano em que assinalou o seu 25º aniversário a FCA lançou os primeiros livros digitais em português, com a qualidade e atualidade de sempre, indo assim ao encontro das necessidades e gostos do seu público-alvo.

O Grupo LIDEL, 100% português, tem como atividade principal a edição e distribuição de livros de autores nacionais. Com 55 anos de experiência no mercado do livro, é atualmente uma das maiores referências nacionais na edição técnica e no ensino da língua portuguesa em termos de diversidade de oferta, qualidade dos produtos, conteúdos temáticos e inovação, apresentando em catálogo mais de 900 obras em português.

Do Grupo LIDEL fazem parte as chancelas LIDEL, FCA, ETEP (Automação, Robótica e Eletrónica), PACTOR (Ciências Sociais e Educação), FCA Design e LIDEL Saúde e Bem-Estar.

Sobre o autor

Nuno Nogueira
Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, Pós-graduado em Finanças e Fiscalidade, pela Universidade do Porto. Tem também um MBA Executivo pela Escola de Gestão do Porto, sendo fundador e administrador do Portal Gestão. Vasta experiência profissional em diversas empresas em Portugal, Dinamarca e Holanda, como controller e diretor financeiro. 

Sobre o livro

“Power BI para Gestão e Finanças”
ISBN: 978-972-722-895-9
N.º de pág.: 336
P.V.P: 29,95€
Share it:

livro

Post A Comment:

0 comments: