Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como Bloquear publicidade no Android?

Como Bloquear publicidade no Android?
Share it:
É uma guerra que travamos à algum tempo, que é o facto de sermos bombardeados com publicidade. É uma guerra que tem dois lados e eu passo a explicar porquê.

Android

Muitos blogs e sites têm como única fonte de rendimento essa mesma publicidade, que é como o caso do nosso blog, mas eu defendo que essa publicidade de ser moderada, colocada em sítios que não incomodem os leitores e que mesmo assim possam ter alguma visibilidade, ser chato faz perder seguidores, o que não é bom.

Em Android a publicidade é muita, cada vez há mais anúncios e muitas vezes isso é mesmo uma jogada de marketing. As versões gratuitas das aplicações contêm por vezes publicidade em demasia para que possas adquirir a versão paga, sem anúncios.

Portanto, novos métodos de bloqueio de anúncios vieram a existir. Existem vários métodos para obter uma experiência relativamente livre de anúncios no Android, os quais não são muito difíceis de instalar.

AdAway


Um dos métodos mais antigos e ainda muito eficazes é usar uma aplicação cujo único objectivo seja bloquear os anúncios publicitários. A AdAway funciona relativamente bem mas é necessário ter root no Android.

Faz o download do APK mais recente no seguinte link:

Adaway

Depois tens que ir a Definições - Segurança, verifique se as Fontes Desconhecidas estão activadas.

Volto a lembrar que é preciso root para a aplicação funcionar.

Adblock Browser para Android


Se fosse num PC com Windows ou Linux as extensões dos browsers resolvem os problemas de publicidade quando acedemos a um site. No Android é mais complicado.

Mas esta aplicação que é um browser que basicamente bloqueia tudo o que é publicidade, muito útil para navegar em sites com alguma publicidade.

Download grátis na Store.

Adblock Browser para Android

MalwareBytes


Outros dos problemas no Android pode ser alguma aplicação que tenhas instalado que continha malware, malware esse que faz com que apareça publicidade no teu Android.

O visitar sites complicados também pode fazer com que apanhes algum malware e consequente publicidade indesejada.

Eu costumo utilizar o malwarebytes para detectar e eliminar esses mesmos malwares.

Download grátis na palystore.

MalwareBytes


ROM's com defeito


Já me aconteceu mandar vir um telemóvel com uma ROM cheia de publicidade em que a única solução foi mudar. Era um Xiaomi que não trazia a Global Version, aqui o que fiz foi mudar a ROM e deixei de ter publicidade.

Lembrem-se de mandar sempre vir telemóveis com ROM's Globais e estáveis para não acontecer destas coisas.

Resumo


A publicidade por vezes é o que mantém sites como os nossos, quando ela é bem colocada não atrapalha ninguém e não é necessário andar com estas coisas.

Lembrem-se sempre, muitos dos sites e aplicações gratuitas que nós gostamos sobrevivem única e exclusivamente por causa da publicidade.

Share it:

Android

info

Post A Comment:

0 comments: