Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi Mi Max 3 - Analise e Unboxing a este grande e elegante telemóvel

Xiaomi Mi Max 3 - Analise e Unboxing a este grande e elegante telemóvel
Share it:
A Gama Mi Max é uma gama de telemóveis grandes, com ecrã enorme, e faz com que as opiniões sejam divididas. Eu pessoalmente adoro ecrãs grandes e depois de andar com o Mi Max 2 que é de 6.44 polegadas tinha que testar este Mi Max 3 que tem 6.99 polegadas mas mantém quase o mesmo tamanho do antecessor. Simplesmente o ecrã mudou a estética e para melhor.

Xiaomi Mi Max 3

Uma das vantagens destes ecrãs e corpos grandes é que também permitem aumentar a bateria e neste caso este telemóvel e permite assistir muito confortavelmente ao conteúdo multimédia como séries, filmes e jogar jogos.

Vamos então ver a análise detalhada a este grande e elegante telemóvel.

Unboxing


Uma caixa toda branca dizer MAX 3 e de lado a indicar a versão Global Version que é aquela que devemos mandar vir.

Uma caixa bem compacta com aspecto profissional como já é hábito da XIAOMI.

Xiaomi Mi Max 3

Xiaomi Mi Max 3

Mal abres a caixa vem o Mi Max 3 que basicamente a ocupa toda.

Xiaomi Mi Max 3

A caixa trazia o seguinte:
  • Mi Max 3;
  • Carregador;
  • Cabo Type C;
  • Ferramenta para abrir gaveta dos cartões;
  • Manual em Inglês;

Xiaomi Mi Max 3

Design


Com um ecrã de 6,9 polegadas, é um telemóvel muito elegante, todo ele em preto, com os cantos arredondados e com um corpo curvo.

Confortável de se pegar, no entanto a primeira impressão que tens é que este é escorregadio.

Tem as seguintes dimensões: 176.15mm x 87.4mm x 7.99mm e pesa 221 Gramas.

Na parte superior da frente tem a câmara frontal de 8MP com a coluna de som logo ao lado, o ecrã ocupa grande parte do corpo mas mesmo assim ainda temos duas listas pretas que poderiam ser melhor aproveitadas.

Xiaomi Mi Max 3

Na parte de trás no canto superior esquerdo tem a configuração de dupla câmara (12MP + 5MP) seguida por baixo e alinhada ao centro do sensor de impressão digital. Em baixo aparece o logotipo da Xiaomi também ele centrado.

Xiaomi Mi Max 3

De um dos lado tem o botão volume down e UP e logo por baixo o botão Power. São quase imperceptíveis.

Xiaomi Mi Max 3

Do outro lado apenas tem a gaveta onde metes os cartões SIM. A configuração é a seguinte, dá para levar:
  • NANO SIM + NANO SIM ou NANO SIM + MICRO SD;

Xiaomi Mi Max 3

Por baixo tem um Microfone, entrada Type-C para carregar e uma saída de som.

Xiaomi Mi Max 3

Por cima tem a entrada jack 3.5 para os auriculares, tem um microfone e o sensor de infravermelhos.

Xiaomi Mi Max 3

Decidi fazer a comparação com o antecessor, o Mi Max 2, onde podemos ver que apesar do Mi Max 3 ter um ecrã de 6,9 polegadas, maior que o 6.44 do Mi Max 2 as dimensões são muito parecidas.

Houve um maior aproveitamento do espaço do telemóvel, não aumentando o tamanho. O Mi Max 3 é menos volumoso que o Mi Max 2.

Xiaomi Mi Max 3

Os acabamentos são excelentes, nota-se que é um telemóvel com uma excelente qualidade de construção e utiliza materiais Premium, à base de metal com a antena moldada durante a fabricação ara uma sensação completamente lisa.

Ecrã


Um ecrã grande 6,9 polegadas, com 2160×1080 e é FHD+, mas mantém um perfil fino de apenas 7,99 milímetros de espessura.

O ecrã é brilhante, o que é excelente para ver vídeos e jogar jogos. Tem bons ângulos de visão, e muito bons níveis de preto para um ecrã que não é OLED.

Com uma densidade de pixel de 345 PPI, ele é super nítido, o que é essencial. Tem um brilho de 520nit (typ), 1500:1 contrast ratio e 84% NTSC na gama de cores.

Tem ainda os seguintes modos:
  • Sunlight display;
  • Night display;
  • Reading mode;
  • Color temperature adjustment;

Câmara


A câmara traseira tem duas sensores. A principal é uma câmara de 12 MP com 1.4μm large pixels, com uma abertura f/1.9, e autofocus, enquanto a segunda é um sensor de 5 MP.

A Câmara traseira do Mi Max 3 já usa IA na função Retrato e auto detecção de cena. Tem duplo flash para ajudar fotos em cenários menos claros. Tem ainda ajustamentos HDR entre outras funções.

O facto do software da câmara já possuir IA, melhora a qualidade das fotos ao longo do tempo, e isso compensa em ambientes com pouca luz.

Xiaomi Mi Max 3

As fotos em ambientes iluminados têm uma qualidade muito boa, em ambientes pouco iluminados ou escuros já deixam mais a desejar, mas comparando com telemóveis de media gama este tem uma excelente qualidade e destaca-se.

Em relação à câmara frontal é de 8MP  com 1.12μm pixeiss e uma abertura de f/2.0. Também esta já ususfrui de Inteligência artificial em algumasfunções melhorando assim a qualidade das fotos. Tira selfies com muito boa qualidade mas não responde bem a pouca luz, ficam com algum ruído.

Xiaomi Mi Max 3

Em relação aos vídeos a câmara do Mi Max 3 já grava a 4K a 30fps, 1080p e 720p, também têm uma excelente qualidade.

Especificações (Hardware e Performance)


Vem com um processador Qualcomm Snapdragon 636. Os sistemas baseados no Snapdragon são bastante comuns no mundo Android. O 636 possui um processador octa-core (8 núcleos), que fornece bastante potência para jogos, aplicações e navegação na web.

Pode lidar com processos mais contínuos,executar várias tarefas ao mesmo tempo com muitas aplicações abertas, sem teres problemas nenhuns. Isso é muito importante porque o Mi Max 3 tem a funcionalidade de "ecrã no ecrã", que permite que executares aplicações lado a lado ou receber chamadas e usar uma aplicação ao mesmo tempo.

O Snapdragon 636 é mais que adequado para um dispositivo de média gama.

O 636 tem uma GPU embutida, a Adreno 509. Esta é uma versão (altamente) reduzida das placas gráficas de alto desempenho que os jogadores de PC gostam, basicamente, permite que o telemóvel lide com gráficos mais complexos do que um processador pode, o que significa que os jogos e aplicações 3D são executados com mais rapidez e têm melhor aparência. Isso também aumenta o desempenho da interface do utilizador, tornando toda a experiência mais suave e mais responsiva.

De resto vem equipado 4GB de RAM e 64GB de ROM e vou indicar as características resumidas já a seguir:
  • Ecrã: 6,9 polegadas, de 2160 x 1080;
  • CPU: Qualcomm Snapdragon 636 Octa Core 1,8 GHz; 
  • Sistema: Android 8.1, MIUI 9; 
  • RAM + ROM: 4GB RAM + 64GB ROM (extensível com Micro SD não incluído);
  • Câmara: câmara traseira de 12.0MP + 5.0MP + câmara frontal de 8.0MP;
  • Sensor: Acelerómetro, Bússola E, Sensor de Gravidade, Sensor de Distância, Sensor de Luz, Sensor de Impressão Digital, Giroscópio, Sensor de Luz Ambiente, Sensor Hall, Infravermelho;
  • Cartão SIM: slot Nano SIM + slot Nano SIM / Micro SD (híbrido);
  • Recurso: GPS, A-GPS, GLONASS, Beidou;
  • Bluetooth: 5.0; 
  • Redes: 
    • GSM: B2 / B3 / B5 / B8;
    • WCDMA: B1 / 2/5/8;
    • LTE: B1 / 3/4/5/8/20/38/40;

Posto isto fomos fazer o teste de Benchmark através da aplicação Antutu e dá uma pontuação muito razoavel:

Xiaomi Mi Max 3


Software


O Xiaomi Mi Max 3 vem equipado com Mi Global versão 9.6, Android 8.1.0 base e com uma patch de segurança do dia 1 de Julho de 2018.

Xiaomi Mi Max 3

Uma ROM super fluída e simples de se mexer. Trazia algumas aplicações instaladas, como os serviços da Google e algumas aplicações da Xiaomi mas nada de exagero.

Quando o ligas este é o aspecto inicial, no meu caso como meti as credenciais da Xiaomi ele automaticamente restaurou as minhas definições.

Xiaomi Mi Max 3

O Menu de baixo é incorporado no ecrã, não é fisico, mas aqui poderiam ter aproveitado melhor aquela pequena barra que ficou em baixo, mas são opiniões e não retira beleza nenhuma ao telemóvel.

Como optei pela versão Global aqui, não existe problema nenhum e a nível de rede tem as bandas necessárias para apanhar 4G em todo o nosso território, onde existir, claro.

Tem a possibilidade de testar outras ROMs globais não estáveis através do Fórum: https://xiaomi.eu/community/

Bateria


É um dos pontos fortes deste telemóvel, que é a sua grande bateria de 5500 mAh.

Com um ecrã grande e brilhante, e um CPU Snapdragon 636 octacore era importante ter uma bateria grande e de qualidade para aguentar umas valentes horas e esta não decepciona. Com utilização regular, sem dados ligados, só com Wifi cheguei a ter 5 dias de bateria. Mas em uso intensivo, aguenta na boa 2 dias.

O Mi Max 3 tem ainda potência suficiente para carregar outros dispositivos.

Usa a mais nova conexão USB type C, e tem Quick Charge 3.0+ que leva apenas cerca de duas horas e meia para carregar totalmente o telemóvel.

Veredicto


O Mi Max 3 é um dispositivo diferente, é grande e é sem dúvida para os utilizadores que gostam assim dos smartphones com ecrã grande. Exclusivo, que fica bem na intersecção de um grande smartphone e um tablet portátil.

O Mi Max 3 é uma iteração e ideia agradável que já vem da gama Mi Max lançada pela Xiaomi. O design refinado e a incrível duração da bateria fazem um smartphone ainda mais apetecível.

Na verdade, fiquei muito satisfeito com o Mi Max 3, já tinha ficado com o Mi Max 2.  Foi melhorado o ecrã e aqui ficamos com uma exibição incrivelmente grande e excelente para ver sites, assistir ao YouTube e jogar. Um ecrã de 6.9 polegadas!!

O Preço é também ele muito razoável.

Prós
  • Ecrã 6,9″ FHD+;
  • Qualidade de construção de metal sólido; 
  • Excelente conectividade; 
  • Suporte Wide SIM; 
  • Câmaras duplas com IA e excelente desempenho;
  • Quick Charge (Importante para grande bateria);

Contras
  • Poderia ser Visor OLED; 
  • Desempenho de jogos medíocre;
  • Melhor aproveitamento do espaço;

Para quem gosta de ecrãs grandes aconselho! Para quem não gosta é realmente grande, dentro de uma telefone de média gama tem um bom desempenho. Em alguns jogos mais puxados poderia ser melhor mas aí só vemos bons desempenhos em telemóveis mais caros e com outras características acompanhadas de um preço mais elevado.

Onde Comprar e Preço


Link de Compra: http://bit.ly/2Hbyw9A
Preço: 236.25€
Armazém Espanhol, sem problemas de alfandega e se escolherem Nacex em 2 dias está em casa!

Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: