Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como saber se o computador está a minerar Criptomoedas? O que fazer?

Como saber se o computador está a minerar Criptomoedas? O que fazer?
Share it:
O teu computador pode secretamente estar a minerar criptomoedas, à boleia do poder de processamento para confirmar transacções e gerar moedas novas e potencialmente lucrativas, e tu nem lucras nada com isso.

minerar Criptomoedas

Estes incidentes tem subido cada vez mais e por isso vê como descobrir se tu estás ou não a minerar Criptomoedas e o que fazer em relação a isso.

Verifica o uso do CPU


Clicas em CRTL + ALT + DEL depois em Gestor de Tarefas e por fim e Desempenho e verificas a actividade do CPU.

Se perceberes um aumento no uso da CPU ao visitar um website específico, que supostamente é processado com extrema facilidade pelo teu processador, ou se tiveres tudo fechado, mas o uso do CPU ainda for muito alto, poderás ter um problema de malware de mineração de criptografia.

É difícil dizer qual é o uso normal do CPU, já que o poder de processamento do computador e as aplicações que as pessoas executam variam muito, mas um nível elevado de uso do CPU indica um aumento anormal na demanda por energia de processamento.

Este é talvez o principal indicador.

Os bloqueadores de publicidade podem ajudar


O te PC pode ser infectado quando visitas um determinado site ou um determinado anuncio nesse site.

Se quiseres ficar muito tranquilo podes impedir que o teu browser corra Javascript, mas isso pode impedir algumas funcionalidade. Outra forma é revendo o controle da privacidade e segurança do teu browser.

Ao utilizares um bloqueador de anúncios este faz com que determinados anúncios infectados deixem de aparecer.

Um software de bloqueio de anúncios, o AdGuard, verificará um site para ver se o Coin Hive está a ser executado e alertar-te sobre isso. O AdBlock Plus, uma extensão do browser, sugere adicionar um filtro às tuas opções de bloqueio internas que são direccionadas ao Coin Hive.

Outras formas de te protegeres


A maior parte das infecções dão-se por meio de execução de scripts mal intencionados em sites que até costumas visitar. Uma das maneiras de te proteger é teres um bom antivírus actualizado, pois os antivírus já começam a incluir a criptografia nas definições de vírus.

No Chrome, as extensões No Coin e No Mining também podem ser adicionados ao browser para evitar a mineração. O Opera, é possível activar o bloqueio nativo do navegador sem precisar instalar nada.

Share it:

info

Post A Comment:

2 comments: