Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Vantagens e oportunidades (da obrigatoriedade) da Faturação Eletrónica para as PME

Vantagens e oportunidades (da obrigatoriedade) da Faturação Eletrónica para as PME
Share it:
O Decreto-Lei n.o 111-B/2017 torna a faturação eletrónica obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2019, no âmbito dos contratos públicos. A Saphety enumera algumas das vantagens e oportunidades para as empresas de todos os setores de atividade e dimensão, nomeadamente, para as PME.

Saphety

– Redução de custos, na ordem dos 50 a 70 por cento: 

A faturação eletrónica permite reduzir custos a vários níveis, já que o processo eletrónico é mais rápido, reduz erros de processamento manual, elimina o papel, elimina custos desnecessários e melhora a relação com os parceiros de negócio.

– Incremento da produtividade e melhoria nos prazos de faturação:

Ao eliminar o papel e o tempo despendido no processo de faturação manual, as empresas melhoram os prazos de faturação e conseguem ganhos efetivos em tempo disponível e produtividade das equipas.

– Maior controlo dos processos e maior qualidade na informação:

Ao processar as faturas eletronicamente, as empresas gerem de forma mais eficiente os processos adminis- trativos de faturação, garantindo o seu controlo, a qualidade dos dados trocados e os prazos de reporte da informação de gestão, financeira e fiscal.

Dado que estamos no limiar da obrigatoriedade da faturação eletrónica nos contratos com a AdministraçãoPú- blica em toda a União Europeia, com base nas disposições da Diretiva 2014/55/UE, o não cumprimento desta imposição legal poderá acarretar consequências a nível da competitividade dos operadores económicos, fornecedores da Administração Pública.

A Saphety ajuda empresas de todo o mundo a reduzir custos e a auto- matizar processos em total conformidade com o quadro legal em vigor.

Sobre a Saphety

A Saphety (saphety.com) é uma empresa líder em soluções de troca eletrónica de documentos, faturação eletrónica e sincronização de dados entre empresas. Atualmente, a sua carteira de clientes conta com mais de 3900 empresas e mais de 160 mil utilizadores em 37 países.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: