Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi Mi Box S - Análise e Utilização desta bela Box TV

Xiaomi Mi Box S Review
Share it:
Sempre considerei a Box da Xiaomi como a melhor a nível lowcost e por isso estava desejoso de ver a nova versão deles em pormenor.

Xiaomi Mi Box S Review

Não é uma Nvidia Shield, mas é uma box, para quem quer gastar pouco, a considerar, vale a pena ter uma destas ligada à nossa Televisão.

Os upgrades em relação à anterior não foram , muito significativos, mas isso ficará para uma próxima comparação.

Vamos então ver a Xiaomi Mi Box S em pormenor.

Unboxing


Como é hábito da Xiaomi, vem numa caixa com um aspecto bem profissional, e bem acomodada. A embalagem é resistente, o que não deverá haver qualquer problema no transporte.

Xiaomi Mi Box S Review

Tudo bem acondicionado lá dentro, e mal abres a caixa dás de caras com a box.

Xiaomi Mi Box S Review

A caixa trazia o seguinte:
  • Manual +  Declaração de Conformidade;
  • Comando;
  • Mi Box S;
  • Carregador;
  • Cabo de HDMI;

Xiaomi Mi Box S Review

Design


Toda ela em preto, lindíssima, simples como eu gosto, mas aqui os gostos variam um pouco. No entanto, o design é mesmo simples, não tem recortes artísticos, nem nada, apenas o simbolo da Xiaomi bem no meio de um preto fusco.

A Box tem um aspecto de quadrado com cantos arredondados. Tem um tamanho aproximado de 10cm de largura, 10cm de comprimento e 1,7cm de profundidade. O peso anda ávolta das 300 gramas, por isso podem ver que não é leve. 

Xiaomi Mi Box S Review

Em volta tem toda ela uma lista e não tem qualquer tipo de ligação.

Xiaomi Mi Box S Review

Do outro lado também não.

Xiaomi Mi Box S Review

Na frente tem um pequeno LED que visionas apenas quando a box está ligada. Basicamente indica que a box está ligada e quando mexes com o comando ele também vai piscando.

Xiaomi Mi Box S Review

Por trás tem as seguintes ligações:
  • Uma entrada Audio 3.5;
  • Uma entrada HDMI;
  • Uma porta USB;
  • A entrda para o carregador.
Para os fãs que esperavam que esta já pudesse trazer uma entrada RJ45 enaganram-se, continua com o mesmo esquema de ligações da Antecessora.

Xiaomi Mi Box S Review

Por baixo tem os quatro cantos salientes para garantir uma melhor aderência e não estar em contacto com a superfície ajudando também num melhor arrefecimento.

Xiaomi Mi Box S Review

Em relação ao comando existem aqui algumas melhorias. Continua a ser super simples, mas foi acrescentado a função Netflix que permite acederes ao conteúdo netflix mais rápido. Em baixo do botão Power, tem o botão de pesquisa por vós, seguido dos menus de indicação., seguido do atalho para o menu das aplicações, o Botão Back e o Botão Inicio. Depois destes vem o atalho Netflix, o botão Live e os controlos do volume.

Continua a ser um comando super simples e eficaz, não senti a necessidade de um air comand.

Leva pilhas AAA e estas não vêm incluídas.

Xiaomi Mi Box S Review

Características


GPU: Mali-450;
Sistema Operativo: Android 8.1 TV;
CPU: Cortex A53 Core: Quad-Core;
RAM: 2GB
Tipo de RAM: DDR3;
ROM: 8GB;
Wifi: 2.4GHz/5GHz;
Formato do Decodificador: H.263,HD MPEG4;
Formato de Vídeo: H.264,H.265,3GP,4K,DIVX,M4V,MKV,MP4,MPEG2,MPEG4,RM,RMVB,VC-1,VOB,WMV;
Formato de Áudio: AAC,AMR-NB,AMR-WB,APE,FLAC,OGG,WAV,WMA;
Formato das Fotos: BMP,GIF,JPEG,TIFF;
Suporta 5.1 Saída de Som Surround: Sim;
Bluetooth: 4.2;
Adaptador de Carga Interface: AV,DC Porta de alimentação;
Portas: HDMI versão 2, USB2.0, Audio 3.5;
Antena: Não;
Língua: Multi-idioma;
Outras Funções: Jogos 3D,Vídeo 3D,DLNA,Arquivos ISO,Miracast,NTSC,PAL;
Suporta Legendas Externas: Não;
Função de HDMI: HDCP;
Consumo de Energia: 2W;

Instalação e Configuração


Mal liguei a box, a primeira coisa que ela pede é para sincronizares esta com o comando, muito simples, basta mesmo só seguir as instruções.

Xiaomi Mi Box S Review

O próximo passo é só definir o idioma.

Xiaomi Mi Box S Review

Definir a ligação à internet.

Xiaomi Mi Box S Review

A seguir configuras a tua conta Google

Xiaomi Mi Box S Review

Defines um nome que queres dar à tua box.

Xiaomi Mi Box S Review

E ao fim disto tudo, terminaste a configuração. É rápido e faz-se em menos de 5 minutos.

Xiaomi Mi Box S Review

Mal entrei no launcher inicial tinha uma actualização de sistema à espera, que prontamente fiz.

Xiaomi Mi Box S Review

Xiaomi Mi Box S Review

Posto isto lá entramos no launcher Inicial, com um aspecto limpo e de fácil navegação, aliás, típico de Android TV.

Xiaomi Mi Box S Review

Após a actualização, aversão do Android não se alterou, mas a pacth de segurança é agora, de 5 de Outubro de 2018.

Xiaomi Mi Box S Review

Performance


Uma das vantagens desta box é que suporta 4K HDR e normalmente as boxs com esta definição custam um balúrdio e esta é barata.

É uma box talhada, para Netflix, Youtube e para fazeres Cast dos teus dispositivos para ela e nisso, ninguém o pode negar que funciona muito bem e tem uma óptima performance.

A Mi Box S tem Android TV 8.1 o que isso significa que é super fluído, de fácil navegação e completamente utilizável através do controle de voz. Parece mesmo que estás a lidar com hardware top.

A capacidade de espelhar o smartphone nela é excelente, muito rápida e sem nenhum problema. Utiliza serviços como Google Cast e ainda tens o Assistente da Google que sem dúvida é mais um ponto a favor.

A nível de aplicações instaladas, esta trazia apenas o Netflix, Youtube e mais alguns serviços da Google, mas nada te impede de instalares o que quiseres através da Store ou através do Aptoide TV que é o que normalmente faço para ir buscar a aplicações que não estão na Play Store.

Uma das falhas desta box é o som. O som mesmo no máximo tens que sempre ainda dar mais no da TV, para chegares a bons níveis. No meu caso a coisa ficou resolvida porque liguei a Soundbar da Xiaomi à box através de um cabo audio.

Podes também usar o Assistente da Google para te ajudar a controlar a tua TV. Com o HDMI CEC consegues configurar o comando da box para controlar também ela a TV, como por exemplo, desligar e ligar, usando assim só um comando.

O Assistente tornou-se um dos mais poderosos assistentes digitais, e é bom poder usá-lo para controlar sua TV também. Com a configuração HDMI CEC, você pode usar o Assistente do Google para controlar toda a sua configuração de home theater, incluindo ligar e desligar a TV e o receptor.

A nível de jogos, podes jogar muitos dos jogos sem problemas, e a conexão a comandos bluettoths é estável e facilita ainda mais jogar, no entanto em jogos que exigem mais e mais detalhados não exijas o mesmo que uma Nvidia Shield, porque o desempenho aqui já é meio aos soluços.

O controle remote por voz funciona muito bem, sempre que quero pesquisar alguma coisa ele acerta naquilo que disse, o que facilita e muito a utilização, em comparação com boxs na mesma gama de preço este dá 10 a zero.

Como sabem a Xiaomi Mi Box S não trás entrada para cabo de rede, a ligação é feita por wireless a não ser que adquiras algum adaptador USB-RJ45, mas no entanto o desempenho da wireless é muito bom, estável e com bom alcance, estou a utilizar a minha a cerca de 10 metros do router e não tenho problemas.

A qualidade de imagem é ela muito boa, fluída, e tem um bom desempenho a nível de 4K HDR, mas em alguns casos terás que optimizar a box, por vezes em algumas vem com 720p por definição, por isso verifica sempre se estás na resolução correcta.

Foi efectuado um teste de benchmark através da aplicação Antutu e deu o seguinte resultado:

Xiaomi Mi Box S Review

Escusado será dizer também que foi efectuado o teste de malware através da aplicação Malwarebytes e como é óbvio não foi encontrado nenhum.

Netflix


A interacção é muito boa, ainda por cima o comando vem com um atalho específico para esta aplicação.

Nos menus iniciais aparecem os teus favoritos e aquilo que andas a ver , bem como as tendências, isto parecendo que não poupa-nos imenso tempo e não precisas de andar a pesquisar.

No entanto por vezes tenho alguns problemas, aparece um erro a dizer "de momento não conseguimos reproduzir", e obriga-me a reiniciar  aplicação e volta tudo ao normal. Agora aqui não sei se é problema da aplicação Netflix ou mesmo do software da box, mas tem acontecido com muito menos frequência.

Vamos esperar uma actualização para ver se resolve, mas na realidade parece-me mesmo erro da aplicação Netflix, porque experimentei outras e sempre com sucesso.

Youtube


Também aqui a integração é perfeita. Apresenta-te a tendência e vídeos com base naquilo que andas a ver na conta Youtube.

No meu caso muita bonecada devido aos garotos.

O comando não tem nenhum atalho, mas podes personalizar o botão Live para ser o atalho.

Simples de funcionar, a pesquisa de voz dá uma ajuda excelente.

Kodi


Utilizo muito o kodi como meu mediacenter, mas também utilizo para verificar as caracteristicas de uma box.

Este não vinha instalado de origem, foi necessário instalar através da store.

Abrindo o Kodi podemos verificar que o sistema e as aplicações abertas utilizam cerca de metade da memória RAM, o que esta box é mais que suficiente para aplicações de streaming e para alguns jogos.

A utilização do CPU é surreal, dá perfeitamente para as encomendas.

Xiaomi Mi Box S Review

Dá para verificar o CPU é um Amlogic Quad-core Cortex-A53 de 2.0GHz.

Xiaomi Mi Box S Review

Dá para verificar que a GPU é um Mali-450.

Xiaomi Mi Box S Review

Dá para ver que a nível de armazenamento interno este tem 5GB disponíveis dos 8, que dá para instalar dezenas de aplicações.

Xiaomi Mi Box S Review

A utilização no Kodi é super fluída e rápida e não tive qualquer problema na instalação, configuração e utilização em nenhum dos addons que utilizo.

Veredicto


As diferenças são poucas em relação à sua antecessora, mas isso irei explicar num post mais à frente.

Dentro das boxs lowcost foi daquelas que mais gostei e que tiveram melhor desempenho. Está no topo!

Se és utilizador Netflix e Youtube e queres gastar pouco, aconselho vivamente.

Se é para ver aplicações de streaming, para séries e filmes, aconselho vivamente.

Se é para ligar por wireless, ens aqui o ideal.

Se queres jogar a torto e a direito já não. Jogos pontuais sim, mas jogos muito complexos não, mas aí tens a Nvidea Shield mas também não custa o que esta custa.

A experiência de utilização é muito agradável e fluída.

Aponto como defeitos o som, se não recorrermos a algo este realmente não é grande espingarda, temos sempre que dar mais um cheirinho no volume da TV porque a box não dá mais.

O facto de ter que ajudar a resolução é outro contra, uma box 4K HDR já deveria vir logo com isso de raíz e não com 720p.

Por vezes o comando desconecta, mas ele volta a conectar-se rapidamente.

Se queres gastar pouco e ter qualidade é sem dúvida esta box que deves procurar. Se queres jogar e ter muito espaço de armazenamento opta por outra solução.

Eu estou satisfeito.

Onde comprar e Preço


✅Link: http://bit.ly/2GTwEBk
🎫Flash Sale
💲Preço: 56.06€ (Já com Portes)
🛬Método de Envio: Priority Direct Mail
Share it:

boxtv

Post A Comment:

2 comments: