Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

ZERO LATENCY COLABORA COM MICROSOFT, HP E INTEL PARA DESENVOLVER A SEGUNDA GERAÇÃO DA PLATAFORMA DE REALIDADE VIRTUAL (RV) FREE-ROAM DA ZERO LATENCY

ZERO LATENCY COLABORA COM MICROSOFT, HP E INTEL PARA DESENVOLVER A SEGUNDA GERAÇÃO DA PLATAFORMA DE REALIDADE VIRTUAL (RV) FREE-ROAM DA ZERO LATENCY
Share it:
A Zero Latency (ZL), pioneira e líder global de entretenimento de realidade virtual multijogador, free-roam, está a colaborar com a Microsoft, HP e a Intel para ajudar a criar a próxima geração da plataforma da Zero Latency. Estes parceiros irão não só proporcionar tecnologia nova como software e hardware mas também apoio de marketing para alargar, ainda mais, o alcance global da Zero Latency. É a primeira vez que estes gigantes tecnológicos trabalham com a Zero Latency.


“A Microsoft está entusiasmada com as experiências transformadoras que a realidade virtual possibilita e com a forma como a Zero Latency está a expandir as experiências de realidade virtual usando o location-based entertainment,” explica Yancey Smith, Senior Director of Mixed Reality Commercial Solutions da Microsoft. “Estamos ansiosos em trabalhar com a ZL para chegarmos aos consumidores com experiências baseadas em óculos de Realidade Mista e nos nossos serviços baseados em cloud e também para trabalharmos para atingir novos mercados”.

“A Zero Latency proporciona experiências imersivas de realidade virtual multijogador, free roam, aos seus clientes em todo o mundo. A HP está entusiasmada por trabalhar com a Zero Latency em termos do hardware que irá alimentar a sua nova geração de sistema trazendo a exploração virtual de novos mundos ao maior número de pessoas possível,” explicou Joanna Popper, Global Head of Virtual Reality for Location Based Entertainment, HP Inc.

Em colaboração com a Zero Latency, a Intel está a trazer à Location Base VR Entertainment arena o melhor das plataformas de computação que proporcionam experiências de realidade virtual poderosas e envolventes. Com recurso à tecnologia da Intel como as plataformas Intel® NUC VR e aos processadores Intel® Core™ i7, os jogos multijogador, jogador vs jogador e Arena VR Gaming irão levar os jogadores para mundos com cenários e desafios estimulantes.   

“Estamos muito satisfeitos por trabalhar com um dos pioneiros dos jogos de Arena VR. A Zero Latency continua a inovar a sua plataforma e jogos e os processadores líderes da Intel para realidade virtual e jogos irão permitir uma maior jogabilidade à medida que as experiências chegam a audiências mais amplas” explica Raj Puran da Intel’s VR Group.

A Zero Latency é uma das primeiras companhias no mundo a criar e a disponibilizar uma plataforma de realidade virtual multijogador, free-roam (FRVR). A plataforma permite jogar até 8 jogadores em simultâneo e sem cabos que prendam os movimentos dos jogadores. A experiência é realizada em arenas de realidade virtual e os jogadores estão equipados com óculos de realidade virtual state of art, mochilas, auscultadores, microfones e armas simuladas.

Neste momento, estão disponíveis nas arenas Zero Latency um total de 5 jogos, e a caminho está um jogo player vs player. A plataforma Zero Latency está actualmente instalada em 24 arenas Zero Latency em 13 países dispersos por 4 continentes. Em breve será disponibilizada mais informação sobre o software, hardware e tecnologia da Microsoft, HP, e da Intel.

SOBRE A ZERO LATENCY

Zero Latency é uma empresa pioneira e líder no jogo de realidade virtual que permite liberdade de movimentos num espaço com uma grande área e para vários jogadores em simultâneo. A empresa, com sede em Melbourne, na Austrália, e com espaços de jogos em 4 continentes combina criatividade e tecnologia para criar as melhores experiências de jogo imersivas em realidade virtual. Zero Latency foi considerada pela Fast Company como uma das 10 companhias de jogos mais inovadoras. Recentemente a Zero Latency atingiu a marca de 500.000 jogadores a nível mundial.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: