Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ASUS anuncia chegada do ZenBook S13 (UX392)

ASUS anuncia chegada do ZenBook S13 (UX392)
Share it:
O mais recente portátil de 13,9 polegadas da série ZenBook tem a moldura mais fina do mundo, inclui placa gráfica NVIDIA GeForce MX150 e processador Intel Core i7 de 8ª geração

ZenBook S13 (UX392)

DESTAQUES:
  • A moldura mais fina do mundo e 97% de relação ecrã-a-corpo: o portátil compacto de 13,9 polegadas tem um monitor NanoEdge de 4 faces sem margens 
  • O portátil mais fino do mundo com gráfica dedicada: equipado com GPU GeForce MX150, CPU Intel Core i7 de 8ª geração e SSD PCIe de 1TB num chassi fresado em CNC de 12,9 mm de espessura 
  • Potência e beleza: construção de peça única CNC fresada e testada com o padrão militar MIL-STD-810G para maior durabilidade; com acabamento exclusivo Utopia Blue 
  • Conectividade conveniente: E/S sem comprometimento com porta USB 3.1 Gen 2 tipo A, duas portas USB 3.1 Gen 2 tipo C e leitor de cartão MicroSD.

A ASUS acaba de anunciar a chegada do ZenBook S13 (UX392) a Portugal. Numa verdadeira combinação de beleza e poder, este ultraportátil oferece desempenho e portabilidade num chassi incrivelmente pequeno. O monitor FHD NanoEdge sem margens nos quatro lados é o mais impressionante monitor de 13,9 polegadas até à data, apresentando a mais fina moldura do mundo e 97% de relação ecrã-a-corpo, a maior do mercado. Com gráficos dedicados NVIDIA® GeForce® MX150 e o mais recente processador de núcleo quádruplo Intel® Core ™, o ZenBook S13 ultrapassa os limites do possível dentro de um chassi de 13 polegadas. Há um amplo espaço com 1TB de armazenamento SSD PCIe® x4 e a bateria de 50Wh fornece até 15 horas de autonomia.

A moldura mais fina do mundo e 97% de relação ecrã-a-corpo

O ZenBook S13 leva o conceito de margens estreitas ao extremo com um ecrã FHD de 13,9 polegadas, cercada pelos impressionantes bisel ASUS NanoEdge que oferecem a maior relação ecrã-a-corpo da indústria, com 97%, com margens de 2,5 mm nas laterais do ecrã. O painel superior mais grosso acomoda a webcam HD e também serve como guia para levantar a tampa do portátil. Encontrar a aba na tampa é mais fácil dessa forma, permitindo que o utilizador puxe a tampa para cima num movimento suave, em vez de procurar um recuo mal feito na borda frontal. É uma pequena alteração que faz toda a diferença para a utilização diária e recompensa o esforço de alterar a forma do vidro no ecrã e o design da tampa do portátil. Apesar de ter um ecrã maior, o ZenBook S13 consegue reter uma área física menor (316 x 195 x 12.9mm) em comparação com a maioria dos portáteis de 13 polegadas.

O portátil mais fino do mundo com gráfica dedicada

A 8ª geração de processadores móveis da Intel tem sido um marco na série ZenBook desde há mais de um ano e o ZenBook S13 vai ainda mais longe com a mais recente CPU Core i7 de 8ª geração emparelhada com até 16 GB de RAM. Ambas as configurações do Core i5 e Core i7 beneficiam de quatro núcleos e oito threads para um desempenho suave, permitindo cargas de trabalho complexas, como a codificação de vídeo ou o multitasking agressivo, como processar fotos enquanto se alterna entre aplicações de produtividade, emails e navegação na web. O desempenho de processamento é combinado com os recursos gráficos atualizados, possibilitados pela NVIDIA GeForce MX150. Para aproveitar ao máximo a CPU e a GPU, é necessário um amplo armazenamento. Com o ZenBook S13, os ficheiros de media pesados e ficheiros de PowerPoint em expansão não precisam de disputar espaço, nem há necessidade de recorrer a armazenamento em cloud ao instalar novas aplicações, pois um SSD PCIe x4 de 1 TB maximiza o ZenBook S13 em velocidade e em capacidade de armazenamento. A adição de todos estes componentes num corpo de 12,9 mm de espessura exigiu bastante perícia por parte da equipa de engenharia da ASUS. Para garantir que nenhum espaço fosse desperdiçado, o chassi de metal é fresado em CNC a partir de um bloco de alumínio, permitindo que a tampa seja esculpida, e completado com os cortes complexos que cercam o teclado, sem criar vazios desnecessários. A usinagem permite que as paredes permaneçam mais finas enquanto deixam espaço suficiente nas áreas-chave para evitar o sacrifício da resistência, e a espessura fina traduz-se em mais espaço para os componentes.

Poder e beleza

A série ZenBook simboliza a dedicação da ASUS ao design de portáteis e é construída sobre a premissa de que os melhores ultraportáteis são uma mistura de estilo e poder; afinando consecutivamente a definição do mais recente ultraportátil. O ZenBook S13, mais uma vez, desafia os limites do design para oferecer uma solução verdadeiramente portátil, fina e leve, sem sacrificar o desempenho e a resistência. Este modelo também responde aos exigentes padrões militares MIL-STD-810G para durabilidade, sendo testado em tortura em ambientes agressivos, incluindo altitude, humidade e temperaturas extremas. Uma das mudanças mais marcantes no ZenBook S13 é sua aparência visual. Agora vem num trendy Utopia Blue, um tom totalmente novo. O azul prateado subtil faz sobressair, enquanto a cor mais pálida mostra as ondulações zen concêntricas da assinatura na tampa. O Utopia Blue compensa os acentos e lapidação de diamante do Rose Gold para um toque adicional de elegância.

Conectividade conveniente

Apesar das dimensões compactas, nada no ZenBook S13 parece apertado. O teclado retroiluminado abrange quase toda a largura do portátil. Enquanto os teclados ultraportáteis são geralmente mais rasos devido ao seu design fino, o ZenBook S13 possui um pouco mais de 1,4mm de espaçamento do que o seu antecessor. Por baixo está um touchpad espaçoso com um sensor de impressão digital integrado que permite um login rápido e conveniente através do Windows Hello. Sem comprometer as conexões, o ZenBook S13 oferece a conveniência da porta padrão USB 3.1 Gen 2 tipo A na lateral. Muitos portáteis super finos fornecem apenas portas USB Type-C ™ (USB-C ™), o que torna esse tipo de conexão uma raridade, mas é extremamente útil para conectar drives USB com outros periféricos que ainda não deram o salto para o mais recente USB-C. Além da porta USB padrão, o ZenBook S13 possui duas portas USB 3.1 Gen 2 Type-C ™, com até 10 Gbps de interface de pico de largura de banda. Pode ainda ser usado para ligar a um monitor externo ou carregar a bateria. A bateria de 50Wh é suficiente para fornecer até 15 horas de uso e, se necessário, o carregamento rápido oferece suporte para ativação rápida em qualquer lugar. As portas USB são unidas por um conector combo de áudio de 3,5 mm, permitindo a utilização de qualquer opção de headphones, e um slot para cartão MicroSD é fornecido para rapidamente descarregar fotos e vídeos de uma diversidade de dispositivos.

DISPONIBILIDADE E PREÇO

O ASUS ZenBook S13 (UX392) está disponível em Portugal pelo PVP recomendado de 1799,99€.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: