Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Google revela "O Ano em Pesquisa" - O que marcou as tendências em Portugal e no resto do mundo no ano de 2019?

Google revela "O Ano em Pesquisa" - O que marcou as tendências em Portugal e no resto do mundo no ano de 2019?
Share it:
O ANO EM PESQUISA GOOGLE EM PORTUGAL E NO MUNDO 

Google revela "O Ano em Pesquisa" - O que marcou as tendências em Portugal e no resto do mundo no ano de 2019?

O que marcou as tendências em Portugal e no resto do mundo no ano de 2019?

A Google anunciou os resultados do seu Ano em Pesquisa oferecendo uma perspectiva única nos grandes momentos de 2019 e nas tendências de pesquisa em Portugal. 

Ângelo Rodrigues foi o nome nacional e o assunto mais popular nas pesquisas no Google em 2019. O problema de saúde com que se deparou fez com que os portugueses procurassem mais informações sobre o conhecido actor português. 
A equipa de futebol brasileira Flamengo liderada por Jorge Jesus e o sucesso futebolístico foi outro dos grandes focos de interesse dos internautas portugueses durante este ano. 

A morte da estrela da Disney Cameron Boyce também foi o nome internacional mais popular entre os portugueses em 2019. 

Mas os portugueses sofreram também com as mortes do “cabeleireiro dos famosos” Eduardo Beauté e do “português brasileiro” Roberto Leal. 

Incontornável para os portugueses este ano foram os momentos emocionantes passados junto ao ecrã para saberem o destino do predestinado Jon Snow e de Daenerys com a série Game of Thrones a ser o programa/série de TV mais popular em Portugal. Só depois surgem os populares realitys shows sendo que o programa Love on Top foi o mais popular entre os demais. 

E na habitual categoria “como….”, o que será que os portugueses quiseram mais saber no Google? Com duas eleições em 2019 a pesquisa mais popular nesta categoria foi “Como saber onde votar?” mas quiseram também saber “Como funciona o Tinder?”, ou “Como fazer o registo animal?” ou a já habitual pergunta: “Como Ganhar Dinheiro?. 

Para saber o que os portugueses mais pesquisaram nas diversas categorias, clique aqui

Para mais informação sobre "O Ano em Pesquisa 2019" em Portugal e no resto do mundo, assista ao vídeo anual, visite google.pt/2019 ou google.com/2019

- EM PORTUGAL - 

Geral: 
  • Ângelo Rodrigues 
  • Cameron Boyce
  • Flamengo 
  • Eduardo Beauté
  • Museu do Prado 
  • Claudio Bravo Camus
  • Queda do Muro de Berlim
  • Roberto Leal 
  • Conan Osíris
  • Copa América 
  
Nomes nacionais:
  • Ângelo Rodrigues 
  • Eduardo Beauté 
  • Roberto Leal 
  • Conan Osíris
  • João Félix 
  • Bruno Fernandes 
  • André Gomes
  • Freitas do Amaral
  • José Mário Branco
  • Carolina Loureiro

Nomes internacionais:
  • Cameron Boyce
  • Claudio Bravo Camus 
  • Luke Perry
  • Lady Gaga
  • Emiliano Sala
  • Iker Casillas
  • Billie Eilish
  • Gabriel Diniz
  • Gugu
  • Karl Lagerfeld


Conheça também o ano em pesquisa a nível mundial:

A NÍVEL MUNDIAL:

Geral:
  • India vs South AfricaCameron Boyce 
  • Copa America
  • Bangladesh vs India
  • Iphone 11
  • Game of Thrones
  • Avengers Endgame
  • Joker
  • Notre Dame
  • ICC Cricket World Cup

Notícia:
  • Copa America
    Notre Dame
  • ICC Cricket World Cup
  • Hurricane Dorian
  • Rugby World Cup
  • Sri Lanka
  • Area 51
  • India election results
  • 台風 19 号
  • Fall of Berlin Wall

Para conhecer as outras listas de tendências a nível mundial clique aqui.


Questões mais frequentes:

O que é o "Ano em Pesquisa" da Google?

O Ano em Pesquisa da Google trata-se de um olhar anual para o top de tendências na pesquisa do Google. Ao compilar o ano 2018 na pesquisa, analisamos a agregação de triliões de pesquisas ao longo do ano. As tendências geralmente identificam melhor o que chamou mais a atenção das pessoas em 2019 relativamente a 2018. 

Como se definem as tendências?

As pesquisas de tendências são as pesquisas que tiveram o maior pico de tráfego durante um período sustentado em 2019 em comparação com 2018.

Qual é a metodologia para a criação das listas?

A Google estuda a agregação de triliões de pesquisas que as pessoas perguntaram ao Google durante este ano. A Google utiliza informação de múltiplas fontes, incluindo a sua ferramenta pública, Google Trends, bem como, outras ferramentas internas de informação. Também são filtradas as pesquisas SPAM e repetidas de maneira a criar as listas que melhor reflectem o espírito de 2019.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: