Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

FCA publica “Exercícios de Power BI - Importação, edição e visualização de dados”

FCA publica “Exercícios de Power BI - Importação, edição e visualização de dados”
Share it:
Um valioso instrumento para acelerar a aprendizagem sobre esta eficaz solução de análise de dados 

FCA publica “Exercícios de Power BI - Importação, edição e visualização de dados”

A editora FCA apresenta o livro “Exercícios de Power BI - Importação, edição e visualização de dados”, da autoria de Adelaide Carvalho, professora e organizadora de vários cursos de aplicação da Informática à Economia e à Gestão em vários países. 

O Power BI é uma poderosa plataforma de análise de dados que a Microsoft disponibiliza no mercado para a elaboração de relatórios, possibilitando a qualquer pessoa, dentro de uma empresa, tomar decisões de negócio através de informação analítica, detalhada e atualizada ao minuto. Reúne, na mesma base, dados provenientes de várias aplicações, que vão desde o Microsoft Office e editores de texto até dados publicados nas redes sociais. 

O novo livro da FCA debruça-se sobre as funcionalidades de três grandes áreas desta solução – Importação de dados; edição e transformação de dados; e visualização de dados – mostrando em quatro capítulos, e através da resolução de 95 de exercícios de dificuldade crescente, como se importam, atualizam e editam dados de modo a facilitar a sua visualização. 

Na resolução dos exercícios, o leitor encontra não só a descrição, passo a passo, da utilização das funcionalidades mais importantes na importação, edição e visualização de dados, mas também apreende o contexto em que se aplicam e poderá deduzir outros tratamentos de dados. 

Destinado a estudantes e professores do ensino superior e de vários níveis de ensino profissional, este livro apresenta-se também como um precioso recurso para todos os profissionais que recolhem e tratam dados de diversas fontes para os incorporarem em relatórios de suporte à tomada de decisão.

Conteúdos abordados no livro: 
  • Criação de tabelas; 
  • Importação e atualização de dados do Excel, do Access, de ficheiros de texto, de PDF e da Web; 
  • Modelação de dados;
  • Deteção, inserção, edição e eliminação de relacionamentos;
  • Edição e transformação de dados; 
  • Representação tabular e gráfica de dados; 
  • Filtragem de dados; 
  • Visualização interativa de dados. 

Sobre a FCA: 

A FCA Editora nasceu em 1991, no seio do grupo editorial LIDEL, e atualmente edita nas áreas das Tecnologias da Informação, Gestão de Projetos e Tecnologias Industriais. Desde a sua criação, a editora já publicou mais de 1800 livros, é líder de mercado em Portugal na área da informática e está presente nos principais países de expressão portuguesa. 

No ano em que assinalou o seu 25º aniversário, 2016, lançou os seus primeiros livros digitais em português, com a qualidade e atualidade de sempre, indo ao encontro das necessidades e gostos do seu público-alvo. 

O Grupo LIDEL, 100% português, tem como atividade principal a edição e distribuição de livros de autores nacionais. Com 56 anos de experiência no mercado do livro, é atualmente uma das maiores referências nacionais na edição técnica e no ensino da língua portuguesa (Língua Estrangeira e Língua Segunda) em termos de diversidade de oferta, qualidade dos produtos, conteúdos temáticos e inovação, apresentando em catálogo mais de 900 obras em português. 

Do Grupo LIDEL fazem parte as chancelas LIDEL, FCA, ETEP (Automação, Robótica e Eletrónica), PACTOR (Ciências Sociais e Educação), FCA Design e LIDEL Saúde e Bem-Estar. 

Sobre a autora: 

Adelaide Carvalho Doutorada em Filosofia de Ciências de Gestão pela Universidade de Lancaster (Reino Unido), doutora em Economia e Gestão pela Universidade do Porto, mestre em Ciências de Gestão pela Universidade de Kent (Reino Unido) e mestre em Ciência de Computação pela Universidade de Londres, tem também equivalência em Ciência de Computadores pela Universidade do Porto. 

Licenciada em Economia pela mesma instituição superior portuguesa. É professora desde 1983 em diversos estabelecimentos de ensino superior. Desde 1991 organiza e ministra vários cursos de aplicação da Informática à Economia e à Gestão em Portugal, Grécia, Finlândia, Moçambique, Macau e Timor- Leste. Para além disso, é autora de vários livros editados pela FCA. 

Sobre o livro: 

“Exercícios de Power BI – Importação, Edição e Visualização de Dados” 
ISBN: 978-972-722-910-9 
N. º de pág.: 192 
P.V.P: 18,85€
Share it:

livro

Post A Comment:

0 comments: