Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

EAD reciclou 393 toneladas de arquivo em 2019

EAD reciclou 393 toneladas de arquivo em 2019
Share it:
Empresa mantém apoio na eliminação segura de documentação

EAD reciclou 393 toneladas de arquivo em 2019

A EAD - Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado em soluções de gestão documental em Portugal, terminou o ano de 2019 com 393 toneladas de arquivo reciclado.

Segundo os dados apurados pela companhia, foram destruídos 212.501 quilos de documentos a partir do serviço de reciclagem segura de documentação e foram, ainda, reciclados 180.035 quilos de papel e cartão de arquivo de clientes, num total de 392.536 quilos de arquivo reciclado.

A reciclagem  segura de  arquivo  de  documentação permite salvaguardar potenciais situações de risco no processo de eliminação de documentos confidenciais, assegurando que o arquivo é corretamente destruído, em conformidade com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados. 

O processo pode ser feito através de contentores metálicos com fechadura, compostos por materiais resistentes à propagação do fogo os quais são, posteriormente, recolhidos pela EAD, sendo a documentação destruída por trituração com nível de segurança 4, que equivale ao tratamento de dados considerados altamente sensíveis da Norma DIN 66399, o modelo standard europeu para a segurança na destruição de todos os tipos de suporte de dados. 

Caso se trate de um pedido de reciclagem pontual, a equipa da EAD recolhe o arquivo a ser destruído, emitindo no final o respetivo auto de eliminação. 

A EAD mantém, assim, o seu compromisso de apoiar as organizações na gestão correta da sua documentação, bem como de diminuir a pegada ecológica da empresa e dos seus clientes.

Além da documentação, a EAD reciclou, ainda, mais de 6 toneladas de cartão, 406 quilos de madeira, 854 quilos de metais, entre agrafos e estantes, 844 quilos de tapes e 578 quilos de plástico.

Foram, ainda, reciclados 3,4 quilos de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), 60 quilos de ares condicionados, 20 quilos de lâmpadas, 28 quilos de óleos e gorduras alimentares, 30 quilos de resíduos equiparados urbanos e 38 quilos de baterias.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: