Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

GSTEP implementa solução inovadora de Business Intelligence no Oney Bank

GSTEP implementa solução inovadora de Business Intelligence no Oney Bank
Share it:
A GSTEP, empresa portuguesa especializada em Business Intelligence, Enterprise Performance Management e Business Analytics, implementa solução de Business Intelligence no Oney Bank, um projeto pioneiro com recurso aos produtos estrela da Oracle, o Autonomous Datawarehouse e o Analytics Cloud, que valeram à empresa a distinção como “Autonomous Partner of the Year" para o ano 2020. 

GSTEP implementa solução inovadora de Business Intelligence no Oney Bank

A realização deste projeto pioneiro tem como objetivo consolidar toda a informação dos clientes do Oney Bank, até aqui alocada em diversos sistemas, e com isso acelerar a inovação e a agilidade do modelo de negócio, redefinindo a experiência dos utilizadores. 

A conjugação das ferramentas Oracle Autonomous Datawarehouse e o Oracle Analytics Cloud, permite ao Oney passar a focar-se na criação de serviços e campanhas diferenciadoras para os clientes, trabalhando autonomamente com os dados locais, extraindo informação de valor acrescentado focada nos clientes em Portugal. Este ambiente irá igualmente servir de apoio às equipas de risco – no combate à fraude, bem como às equipas de marketing, no apoio ao desenvolvimento e implementação de campanhas. 

O Oracle Autonomous Data Warehouse disponibiliza uma base de dados totalmente autónoma, de fácil utilização e dimensionável de forma elástica, traduzindo-se numa oferta inteiramente inovadora que não exige nenhuma gestão operacional por parte do cliente, permitindo assim um armazenamento fácil, rápido, elástico, completo e seguro dos dados na cloud; a sua combinação com o Oracle Analytics Cloud, um serviço de cloud pública escalável e seguro que disponibiliza a melhor plataforma de cloud analytics numa única plataforma unificada, incluindo um amplo conjunto de funcionalidades que vão desde a visualização self-service, a poderosas capacidades de preparação de dados, de relatórios empresariais, de analítica avançada e a recursos de self learning analytics, possibilita a visualização e a entrega de informação valiosa para o negócio de forma proativa. 

“A GSTEP acompanhou o Oney Bank na avaliação das várias ferramentas de BI, como empresa especialista em BI. Após um criterioso processo de seleção, o OAC da Oracle destacou-se pela capacidade de integração de diferentes fontes, agilidade na realização de análises, capacidades analíticas nativas, a apelativa usabilidade e a vertente económica. O Oney Bank valorizou a larga experiência da GSTEP em tecnologias Oracle nas suas opções, e o prémio que a GSTEP recebeu recentemente de Oracle Autonomous Partner of the Year 2020 é a prova disso mesmo”, afirma Francisco Miranda Rodrigues, Diretor Comercial da GSTEP. 

Com o novo serviço, o Oney Bank Portugal pode rentabilizar os elevados níveis de desempenho dos sistemas Exadata (infra-estrutura na cloud que suporta o serviço Autonomous Datawarehouse), self- service BI, Data Preparation, serviços de BI corporativo e de Machine Learning. Para além destas vantagens, o novo sistema revelou-se ainda mais rápido e mais ágil. 

Com a implementação desta solução, a GSTEP, reforça a sua posição de líder em soluções de Business Analytics e consolida a sua experiência e domínio nestas soluções.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: