Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Edge Computing abre caminho para novas oportunidades de poupança de custos na indústria das telecomunicações

Edge Computing abre caminho para novas oportunidades de poupança de custos na indústria das telecomunicações
Share it:
Os consumidores estão ansiosos para experimentar os benefícios tão anunciados do 5G, de facto até as empresas de telecomunicações estão a investigar como implementar esta nova tecnologia com o objetivo de permanecerem lucrativas. Tem sido dada muita atenção na forma de aumentar a velocidade e a energia da rede no limite, de forma descentralizada, longe de um data center e mais próximo dos utilizadores finais que criam os dados.

Edge Computing abre caminho para novas oportunidades de poupança de custos na indústria das telecomunicações

Multi-access Edge Computing (MEC) suporta aplicações de última geração que exigem uma elevada banda larga e latência baixa. Devido à capacidade da plataforma MEC de interagir diretamente com a RAN (Radio Access Network), o MEC irá aliviar o congestionamento da banda larga. Esta capacidade permite obter um melhor desempenho nas aplicações de elevada banda larga, como a realidade aumentada, distribuição de conteúdo local e praticamente em todas as coisas que permitam a coleção da Internet of Things continuar a crescer. O MEC permite, também, abrir novos mercados para os programadores que estão a criar novas aplicações e serviços inovadores que são executados ao limite.

Tudo isto pressiona as empresas de telecomunicações a criar rapidamente uma infraestrutura de última geração baseada em cloud. Para ter sucesso, os fornecedores de serviços de comunicação precisam de descobrir como utilizar esta nova infraestrutura para conseguirem economizar dinheiro e criar novos fluxos de receitas.

Gerir e dimensionar a descentralização da edge computing é um dos maiores desafios para as empresas de telecomunicações. A Lenovo está a enfrentar este desafio de forma direta com apenas uma plataforma e arquitetura que implementa, automatiza, e gere soluções edge computing em apenas um local. A T-Systems, a maior empresa de serviços de TI na Alemanha, opera em 30 data centers por todo o mundo, implementando aplicações críticas para os negócios de 65.000 máquinas virtuais para grandes clientes empresariais. Quando recorreram às soluções de Cloud Automation (LOC-A) da Lenovo para reduzirem o tempo de provisionamento de todo o sistema end-to-end de semanas para horas, existiu uma enorme diferença, principalmente para os clientes que obtiveram clouds privadas a funcionar mais rapidamente.

O LOC-A é a plataforma de automação de cloud de end-to-end para planear, implementar, gerir, operar e comparar a infraestrutura cloud distribuída com suporte para Kubernetes, Red Hat OpenShift, OpenStack e VMware Cloud Foundation. A solução LOC-A reduziu as despesas operacionais da T-Systems em 40%. O LOC-A combina as vantagens de uma rápida escalabilidade, flexibilidade e alta velocidade de serviço cloud pública, com as vantagens de proteção e segurança de dados em cloud privada - a integração perfeita necessária para aproveitar todo o potencial do 5G.

Como fornecedora cutting-edge, a T-Systems pode integrar rapidamente novos clientes com vários ambientes. O software LOC Automation otimiza o processo e simplifica as operações em diferentes clouds. De fato, um estudo de Roy Chua da AvidThink descobriu que os fornecedores de serviços de comunicação podem ver:

  • Um retorno do investimento de US $ 1,36 NPV ao longo de três anos por cada dólar gasto
  • Redução de até 81% no tempo de execução da implementação inicial
  • Redução de trabalho na implementação cloud em 11X


Os clientes podem aproveitar a implementação automatizada do Red Hat OpenStack, OpenShift, VMware Cloud Foundation e Kubernetes para reduzir o tempo de receita adicional.

O 5G pode apresentar à indústria das telecomunicações novos desafios, mas também novas oportunidades. A Lenovo é a escolha certa para ajudar os clientes a descobrir como crescer nesta nova era de comunicações, assegurando a implantação, expansão e manutenção da rede com um desempenho confiável.

Autor: Charles Ferland, Vice Presidente e General Manager, Networking e Communication Service Providers
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: