Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NOVO OLX CHEGA A PORTUGAL

NOVO OLX CHEGA A PORTUGAL
Share it:
Muda-se a imagem, mantém-se a assinatura. "Desempata a vida" é o potenciador de escolhas acertadas que personifica o compromisso social e ambiental da marca 

NOVO OLX CHEGA A PORTUGAL

O OLX apresenta hoje a sua nova cara para o mercado nacional, 11 anos após a última atualização, oferecendo uma experiência aprimorada que visa tornar as compras e vendas de itens mais simples, mais personalizadas, mais arrojadas e mais convenientes para milhões de utilizadores portugueses. Uma nova imagem acompanhada da mesma assinatura que o posiciona como um facilitador de escolhas acertadas e reforça o compromisso da marca com o mercado / comunidade no qual está inserida. 

Hoje, o OLX é um produto tecnologicamente avançado que oferece uma ampla gama de oportunidades e está disponível para todos. A nova imagem foi projetada para refletir essa nova fase da empresa. Apresenta uma identidade visual e um tom de voz mais moderno, arrojado, disponível, dinâmico e humano. 

“Agora, mais do que aproximar quem procura de quem vende, queremos desempatar o mundo digital. Queremos que todas, empresas e os portugueses no geral, contem connosco, com a nossa experiência, visibilidade e know-how para fechar negócios online. O OLX é o lugar onde se pode encontrar ou anunciar praticamente tudo: artigos, serviços, empregos, automóveis ou imóveis. É também o parceiro ideal para as empresas que queiram potenciar o seu negócio online”, justifica Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX em Portugal. 

O novo logotipo foi projetado pela agência internacional DesignStudio, que realizou workshops com equipas da OLX em todo o mundo para entender melhor as necessidades da empresa e ouviu os utilizadores da plataforma para chegar ao melhor resultado final. O logotipo brinca com a ideia da escolha: apontando (através do “O”) ótimas descobertas no OLX e riscando (com o “X”) as alternativas. E funciona perfeitamente em diferentes materializações, desde um pequeno ícone na app até um outdoor gigante. 

“Esta mudança reforça o compromisso que temos não apenas com o mercado como também com a sociedade. Comprar e vender no OLX significa dar mais tempo de vida aos artigos e isso significa poupar o meio ambiente de emissões desnecessárias de toneladas de CO2 libertadas na produção / fabrico constante de novos artigos. É também por isto que somos um facilitador de escolhas acertadas”, conclui Andreia Pacheco. 

Este processo de rebranding é internacional e está a ser implementado em todos os países em que a marca opera, tendo cada país a liberdade de o adaptar, normalmente através da assinatura, ao posicionamento assumido no respetivo mercado. Esta nova imagem já está “no ar” em países como África do Sul, Paquistão, Índia, Indonésia e alguns países da América Latina. A adaptação do rebranding ao mercado nacional é da responsabilidade da equipa de IT e UX do OLX, bem como da equipa local de Marketing.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: