Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Google disponibiliza Fundo de Emergência para mais de 5.300 organizações de jornalismo local

Google disponibiliza Fundo de Emergência para mais de 5.300 organizações de jornalismo local
Share it:
O COVID-19 desvalorizou a indústria de notícias, atingindo particularmente os meios locais com perdas de emprego, cortes e até encerramentos. 

Google disponibiliza Fundo de Emergência para mais de 5.300 organizações de jornalismo local

De forma a proporcionar algum apoio, o Google News Initiative lançou, no mês de abril, o Fundo de Emergência para Jornalismo e anunciou que mais de 5.300 pequenas e médias redações locais em todo o mundo vão receber fundos que variam entre US$ 5.000 e US$ 30.000.

As candidaturas que abrangem várias publicações numa mesma organização serão limitadas a US$ 85.000. 

Em apenas duas semanas, o Google recebeu mais de 12.000 candidaturas vindas de 140 países elegíveis, sendo que 90% das candidaturas pertencem a redações com menos de 26 jornalistas. 

O Google analisa cada candidatura com base num conjunto de critérios: publicações que trabalham localmente servindo uma comunidade geográfica específica e que utilizem o dinheiro recebido para continuarem a fazer o seu trabalho. 

Mais de 300 Googlers juntaram forças para validar as candidaturas e, em todo o mundo, realizamos dezenas de webinars e dedicaram tempo para responder a questões e orientar as pessoas durante o processo.

Cerca de 50% das candidaturas não corresponderam aos critérios estabelecidos publicamente. Os motivos variaram da não produção de notícias como core (ou seja, notícias sobre estilo de vida ou desporto) a empregar menos de dois jornalistas. 

O objetivo era ser o mais inclusivo possível, mantendo as regras de elegibilidade. Ainda temos uma pequena percentagem de projetos para rever, mas abaixo encontra-se uma infografia de alguns dos candidatos vencedores e de como preveem gastar o financiamento obtido.

Para mais detalhes, consulte o post assinado por Ludovic Blecher, Head of Google News Initiative Innovation, Google
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: