Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Grupo EAD fatura 5,8 milhões em 2019 e aumenta venda de soluções digitais de documentação

Grupo EAD fatura 5,8 milhões em 2019 e aumenta venda de soluções digitais de documentação
Share it:
Empresa portuguesa terminou ano de 2019 com mais de 28 milhões de páginas digitalizadas

Grupo EAD fatura 5,8 milhões em 2019 e aumenta venda de soluções digitais de documentação

O Grupo EAD, especializado em soluções de gestão documental, faturou 5,8 milhões de euros em 2019, um aumento de 12% face aos 5,2 milhões de euros faturados no ano anterior e que muito se deveu ao aumento de vendas de soluções digitais.

Segundo o relatório e contas de 2019, a companhia registou, ainda, um aumento do resultado líquido em 116 mil euros, passando de 667 mil euros em 2018 para 783 mil euros em 2019. A margem EBITDA atingiu o valor de 1,2 milhões de euros.

O ano de 2019 ficou marcado pela abertura da primeira filial fora de Portugal, a EAD Digital Romania, sediada em Bucareste, Roménia, e também pela consolidação da EAD no mercado das soluções digitais de gestão documental, serviços de BPO e MailRoom Digital, que hoje já representam 36% da faturação do Grupo.

Relativamente ao número de páginas digitalizadas pelo Grupo, este atingiu os 28,4 milhões, mais 10,4 milhões do que os 18 milhões de páginas digitalizadas em 2018.

Em sentido inverso, caiu em 11% o peso do serviço core do Grupo, de Custódia e Gestão de Arquivo físico, passando de 53% em 2018 para 48% do total de faturação em 2019, diferença justificada pela respetiva mudança de paradigma nas empresas, substituindo os documentos físicos pelas soluções de transformação digital nos seus processos.

O Grupo EAD viu, ainda, subir a sua carteira de clientes, passando dos 1000 para os 1200 em 2019.

Para 2020, o Grupo EAD irá prosseguir com a sua estratégia de consolidação da liderança no mercado nacional da gestão documental, apresentar novas soluções tecnológicas aos seus clientes nacionais e reforçar a presença no mercado romeno.

“O ano de 2019 veio reforçar a robustez com que nos apresentamos no mercado das soluções digitais de gestão documental e isso dá-nos confiança de que o caminho que traçámos é um caminho vencedor. O Covid-19 trouxe alguns imprevistos no primeiro trimestre deste ano, mas também novas oportunidades de negócio que, esperamos, virão compensar e contribuir para a mudança de paradigma que estamos a viver, rumo a uma era cada vez mais digital”, sublinha Paulo Veiga, CEO e fundador da EAD.

Há 27 anos no mercado, a EAD foi a primeira empresa a disponibilizar soluções de gestão documental em Portugal, sendo inclusive a única empresa do setor a operar no arquipélago dos Açores.

Além do centro de operações de Palmela, o Grupo conta, ainda, com centros de operações em Vilar do Pinheiro, Montijo, Caniço (Madeira) e Ribeira Grande (Açores) e desde o ano passado em Bucareste (Roménia). O Grupo EAD conta, atualmente com 160 colaboradores em território nacional e 4 na Roménia.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: