Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Uma surpresa chamada Xiaomi Redmi Note 8 Pro

Uma surpresa chamada Xiaomi Redmi Note 8 Pro
Share it:
O Xiaomi Redmi Note 8 Pro quando saiu foi talvez dos telemóveis que mais desconfiança trouxe muito por causa da Xiaomi ter optado por um processador MediaTek.


A Guerra MediaTek vs Qualcomm já não é de agora com os gráficos de pontuação a dar um ligeiro ascendente aos processadores da Qualcomm.

Mas a opinião publica não é generalizada, e a diferença entre as duas marcas já foi mais acentuada.

Mas vamos ao que interessa, o Redmi Note 8 Pro da Xiaomi é um média gama bastante completo. Conta com um ecrã do tipo IPS de 6,53 com resolução FHD+. Um CPU Helio G90T com um GPU ARM Mali G76 MC4.

Este CPU é especialmente desenhado para o mundo gaming e com excelente performance. Já temos aqui a tecnologia LiquidCool.


Falamos aqui há uns tempos que o Redmi Note 8 Pro tinha derrotado o Samsung Galaxy S20 Plus num teste de gaming, é verdade que vale o que vale, mas não deixa de ser impressionante.

Neste teste o Helio G90T manteve um excelente desempenho a nível de temperatura e performance, por isso se gostas de uns bons jogos podes equacionar este telemóvel.

A juntar a isto temos uma bateria de 4500mAh com carregamento rápido de 18W que te dura muito e dá para mais de um dia.

A nível fotográfico este telemóvel também um desempenho muito agradável, acima dos media gama. Temos 4 câmaras traseiras: 64.0MP + 8.0MP + 2.0MP + 2.0MP e uma câmara frontal de 20.0MP, que te permitem fotos e vídeos de alta resolução incluindo 4K a 30fps.

O feedback dos utilizadores e de alguns sites peritos na matéria é que realmente tem um bom desempenho fotográfico. Foi o primeiro telemóvel a vir com uma câmara de 64MP da Xiaomi. Agroa foi ultrapassado mas não por muitos modelos e bem mais caros.

Outra vertente que tornam este telemóvel bem conseguido é o facto de ter um design premium. Apresenta um design curvo com quatro cantos graciosamente arredondados. É feito de vidro protegido em ambos os lados por Gorilla Glass 5 mas não é muito escorregadio na mão.


O Notch, em forma de gota é ligeiro e o sensor de impressão digital está atrás normalmente no sitio onde o agarramos.

Tens 4 cores há escolha: Pérola Branca,  Verde floresta,  Cinza mineral e Azul escuro. Todas cores brilhantes com ligeiro gradiente que vêm ajudar a embelezar ainda mais o telemóvel.

A nível de software tem tido uma boa estabilidade, de origem vinha com a MIUI 10 mas já se sabe que vai receber a MIUI 12.

Resumindo, e falo aqui por muitos internautas que compraram este telemóvel, o Redmi Note 8 Pro tem tido um bom desempenho geral e está a ter umas avaliações muito positivas.

Quando saiu houve muito cepticismo há volta deste telemóvel que está a provar que realmente está a cumprir com o que lhe era pedido principalmente no mundo dos jogos.

Neste momento o preço ainda está mais baixo de quando foi lançado o que ainda o torna bastante apetecível.

Existem duas versões:


Já se encontra à venda em muito lado, em cima partilhei dois links da Amazon Espanha, mas já o podes comprar em várias lojas nacionais e na loja oficial da Xiaomi.
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: