Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

COMUNICADO COMIC CON PORTUGAL

COMUNICADO COMIC CON PORTUGAL
Share it:
O dever de um Herói é proteger os outros e a si próprio.

COMUNICADO COMIC CON PORTUGAL

Após a aprovação da proposta de Lei do Governo Português que determina a proibição da realização de grandes eventos até ao dia 30 de setembro de 2020, juntamente com o prolongamento do estado de calamidade do país, sobretudo na região de Lisboa e Vale do Tejo, a CITY - Conventions In The Yard, organizadora da Comic Con Portugal anuncia que irá adiar a 7º edição do maior evento de cultura pop do país, que estava planeada decorrer de 10 a 13 de setembro, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, para 2021.

Esta edição estava a ser analisada em formatos diferentes e adaptados às contingências atuais, contando com várias confirmações de talentos nacionais e internacionais. No entanto, devido ao panorama internacional, tornou-se impossível estarem presentes. Por isso, acabou por ser uma decisão tomada com grande tristeza, mas de forma consciente e a pensar na segurança e bem estar de todos os fãs da cultura pop.

A edição de 2019 atingiu todos os records, contando com mais de 140 mil visitantes, envolvendo mais de 100 marcas, tendo a presença de inúmeros artistas nacionais e internacionais e o contributo de centenas de profissionais da área da indústria do entretenimento. Para este ano, estava a ser preparada a maior edição de sempre, com uma grande aposta no cartaz, nas experiências e sobretudo no espaço, para a melhor experiência dos 160 mil visitantes que seriam esperados em 2020.

Mas, grandes poderes, trazem grandes responsabilidades. Por isso, já começamos a trabalhar e a planear a edição de 2021, com a mesma dedicação e entrega, de forma a devolver ao nosso público, parceiros, marcas e indústria a melhor edição de toda a história da Comic Con Portugal!

AINDA EM 2020!

Enquanto não chega a edição de 2021, como acreditamos que a cultura pop melhora o dia a dia, inspirando as pessoas a serem mais felizes, algo fundamental no contexto atual, os fãs da cultura pop vão poder usufruir de várias iniciativas que estão a ser desenvolvidas em ambientes e formatos seguros, de forma a trazer alegria à vida das pessoas. A primeira iniciativa, o Drive In Comic Con Portugal Sessions, que consistiu em sessões de cinema nas viaturas dos participantes, esgotou em menos de 24 horas e reuniu durante uma semana, cerca de 1.400 pessoas, no Jardim Municipal de Oeiras.

Nos próximos meses, será ainda lançada a loja Oficial da Comic Con Portugal, na Epopculture Store, que será a maior loja oficial da cultura Pop em Portugal. Em parceria com o IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing), a CITY - Conventions In The Yard irá também realizar o primeiro estudo de mercado em Portugal, onde o objetivo é traçar o perfil do Geek português e haverá a edição dos Prémios dos Galardões da BD, que visam premiar a melhor Banda Desenhada que se faz e edita em Portugal. Brevemente, serão partilhados mais detalhes sobre todas as iniciativas, assim como da edição de 2021.

Obrigado por estar connosco. Prometemos continuar a proporcionar momentos que tragam alegria à vida das pessoas, com a magia da cultura pop!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: