Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo lança novas Workstations Mobile da série ThinkPad P, com a estreia do Ultra Performance Mode

Lenovo lança novas Workstations Mobile da série ThinkPad P, com a estreia do Ultra Performance Mode
Share it:
A Lenovo está a desenvolver a confiabilidade e o desempenho das workstations mobile, através do lançamento da próxima geração da série ThinkPad P: o ThinkPad P15, o ThinkPad P17, o ThinkPad P1 de 3.ª geração e o novo ThinkPad P15v. Além disso, o ThinkPad X1 Extreme de 3.ª geração também fará a sua estreia, como o portátil comercial mais poderoso da série X. Equipados com processadores mobile Intel H de 10.ª geração de alto desempenho e envolto num design aperfeiçoado, estes novos ThinkPads estão disponíveis em configurações versáteis, atribuindo aos utilizadores uma maior autonomia sobre a sua experiência. 


A série ThinkPad P e ThinkPad X1 Extreme de 3.ª geração apresentam o novo Ultra Performance Mode, exclusivo para estes sistemas, permite aos utilizadores assumir o controlo total das suas configurações de desempenho. Compreendendo a necessidade de concluir uma renderização o mais rápido possível ou demonstrar conteúdo VR de alta fidelidade enquanto mantém uma taxa de fotogramas estável, os utilizadores agora podem aceder ao sistema, garantindo um desempenho máximo. 

O portfólio de workstation mobile ThinkPad foi desenvolvido para manter os fortes padrões de qualidade e confiabilidade do ThinkPad, no entanto, os utilizadores destas workstations têm prioridades diferentes em relação à potência e desempenho. No caso da acústica, por exemplo, um portátil empresarial tradicional ThinkPad não irá exceder os 38dB de ruído do ventilador sob cargas de trabalho mais elevadas. Para um utilizador de workstation, a capacidade de ajustar o seu sistema para obter mais energia tem uma prioridade superior. 

O Ultra Performance Mode nasceu da dedicação da Lenovo de ir mais além, obrigando a Lenovo a voltar ao início, olhar para dentro do próprio sistema e redefinir os parâmetros de design. Ativado por padrão como uma configuração no BIOS, o Ultra Performance Mode relaxa as restrições acústicas e de temperatura, aproveitando todo o potencial da GPU e da CPU, além de um design térmico aperfeiçoado para manter a integridade da máquina e proporcionar um desempenho superior. 

Mais controlo, mais configurações 

Com o lançamento do ThinkPad P15 e P17, após os ThinkPad P53 e P73, a Lenovo está a começar do zero para oferecer a melhor experiência possível. Uma reengenharia completa do design térmico otimiza o desempenho do ThinkPad P15 e P17 em relação aos antecessores - o que significa um fluxo de ar adicional 13% maior, um dissipador de calor da CPU 30% maior, ventiladores maiores e até uma nova malha térmica para dissipar o calor mais rapidamente. Com componentes e suporte térmicos aperfeiçoados, os utilizadores podem aproveitar ao máximo o Ultra Performance Mode e usufruir, mais do que nunca, de mais energia da workstation mobile da série ThinkPad P. 


No caminho para redesenhar potência e fontes térmicas, a Lenovo também mudou para um novo design de placa, em vez de confiar numa solução soldada. Para corresponder ainda mais às necessidades dos utilizadores profissionais das workstations mobile, o ThinkPad P15 e P17 apresentam um design modular - oferecendo quatro vezes o número de configurações de GPU e CPU que as gerações anteriores. Equipado com o poder das GPUs NVIDIA Quadro RTX, o ThinkPad P15 e P17 suportam gráficos de potência de GPU mais altos que os antecessores, aumentando de 80 watts para 90 watts e 90 watts para 110 watts, respetivamente. Esse aumento permite que os utilizadores selecionem a configuração correta para as suas necessidades exclusivas - otimizando o desempenho do fluxo de trabalho diretamente e permitindo gráficos mais complexos numa workstation mobile. 

“Profissionais de todos os setores exigem o mais alto nível de potência e desempenho das suas workstations mobile para corresponder às necessidades do fluxo de trabalho”, disse Sandeep Gupte, senior director de professional visualization da NVIDIA. “Desenvolvido pela NVIDIA Quadro RTX, a Lenovo oferece um ambiente verdadeiramente personalizável e totalmente orientado para a experiência da workstation – estejam as pessoas em movimento ou em casa. ” 

O ThinkPad P15 e P17 terá recursos compartilhados adicionais - incluindo uma nova bateria de 94WHr e até 4TB de armazenamento, além de até 128GB de memória DDR4 e displays UHD Dolby Vision HDR. 

O ThinkPad P15 e P17 estará disponível a partir de outubro. 

O legado do desempenho 

A workstation mobile mais fina e leve de 15 ”da Lenovo - o ThinkPad P1 de 3.ª geração - está de volta e melhor do que nunca com a tecnologia atualizada e as novas melhorias na aparência e funcionalidade premium. O P1 traz recursos de usabilidade adicionais, incluindo um novo revestimento anti-manchas - reduzindo a visibilidade das impressões digitais - altifalantes atualizados, oferecendo uma experiência de áudio aperfeiçoada e uma nova opção de exibição UHD LCD com um painel de 600 nit. Para os utilizadores de workstations mobile em áreas com acesso limitado a Wi-Fi, o ThinkPad P1 de 3.ª geração também oferece LTE WWAN opcional - a opção mais rápida da Internet para trabalhadores remotos - para maior mobilidade e desempenho a qualquer hora e em qualquer lugar. 

O ThinkPad P1 de 3.ª geração estará disponível a partir de outubro. 


O mais recente ThinkPad X1 Extreme de 3.ª geração foi projetado para utilizadores experientes que procuram um portátil Windows 10 de alto desempenho, com os poderosos processadores mobile da série vPro Intel de 10.ª geração, até Core i9 e gráficos opcionais NVIDIA GeForce 1650Ti. Esta poderosa combinação de processamento e gráficos de alto desempenho, juntamente com um deslumbrante monitor de 15,6 polegadas com brilho de até 600 nits, oferece aos utilizadores caraterísticas avançadas de produtividade e colaboração. O novo WiFi 6 e a WAN sem fio CAT16 LTE-A opcional oferecem velocidades confiáveis de transferência de dados em alta velocidade para uma experiência de trabalho remota altamente eficiente. O Modern Standby ajuda os utilizadores a lidar com os rigores do equilíbrio entre vida profissional e vida pessoal, garantindo a receção de e-mails, mensagens e atualizações, mesmo quando a tampa está fechada e permite retomar rapidamente as distrações importantes do trabalho em casa. 

A disponibilidade do ThinkPad X1 Extreme Gen 3 encontra-se ainda dependente de confirmação. 

Maior poder e flexibilidade 

Para completar o portfólio de workstation mobile, temos uma nova adição, o ThinkPad P15v. Alimentado pelos processadores mobile Intel de 10.ª geração da série H, o P15v oferece maior flexibilidade no espaço de 15 ”. Com um ecrã LCD UHD 600-nit e a GPU NVIDIA Quadro P620, a P15v oferece um espaço de trabalho visual brilhante e desempenho excecional para uma variedade de fluxos de trabalho profissionais. O ThinkPad P15v estará disponível a partir de outubro. 



Confiabilidade e criatividade 

Disponível em todo o portfólio, a Lenovo continua a oferecer uma ampla variedade de opções de segurança e serviços, incluindo o Premier Support - um serviço premium 24x7 de técnicos dedicados em mais de 100 mercados, oferecendo um suporte abrangente aos clientes. 

A Lenovo reconhece que os utilizadores das workstations mobile estão a desafiar as limitações de um espaço de escritório designado e de um portátil conectado. Cada vez mais, os profissionais remotos exigem poder e portabilidade excecionais para inovar em campo, seja a partir de um escritório, em casa e mais além. Com a próxima geração da série ThinkPad P e ThinkPad X1 Extreme, a Lenovo está a providenciar aos profissionais a possibilidade de assumirem o controlo sobre o seu trabalho e o que ele exige com portáteis confiáveis e de alto desempenho, configurados exclusivamente para o fluxo de trabalho. 

Para saber mais sobre o novo portfólio de workstation, visite www.lenovo.com/thinkworkstations ou www.lenovo.com/thinkpad para descobrir diversos dispositivos portáteis.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: