Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

NOVO DOCUMENTÁRIO "BULLY. COWARD. VICTIM. THE STORY OF ROY COHN" ESTREIA DIA 20 DE JUNHO NA HBO PORTUGAL

NOVO DOCUMENTÁRIO "BULLY. COWARD. VICTIM. THE STORY OF ROY COHN" ESTREIA DIA 20 DE JUNHO NA HBO PORTUGAL
Share it:
BULLY. COWARD. VICTIM. THE STORY OF ROY COHN, Um retrato íntimo do famoso advogado, estreia dia 20 de junho, em exclusivo, na HBO Portugal.

Roy Cohn trabalhou ao lado do senador McCarthy, era o favorito do governo de Reagan e serviu como mentor político de Donald J. Trump. Além disso, parte da sua história está refletida no trabalho vencedor do Prémio Pulitzer, "Angels in America".


BULLY. COWARD. VICTIM. THE STORY OF ROY COHN, que mostra uma visão da vida e morte do advogado, Roy Cohn, que ganhou destaque ao processar Julius e Ethel Rosenberg, naquele que ficou conhecido como o caso dos "espiões atómicos", estreia dia 20 de junho, em exclusivo, na HBO Portugal.

O documentário baseia-se numa extensa quantidade de material de arquivo recém-descoberto, para apresentar a mais reveladora investigação sobre Roy Cohn até ao momento. A realizadora Ivy Meeropol ("Indian Point", "Heir to a Execution" da HBO) traz uma perspetiva única, enquanto neta de Julius e Ethel Rosenberg e tendo passado grande parte da sua vida a sentir aversão e fascínio pelo homem que processou os seus avós, obteve as suas condenações em tribunal e que insistiu depois nas suas execuções.

BULLY. COWARD. VICTIM. THE STORY OF ROY COHN teve a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Nova Iorque de 2019. A estreia do documentário assinala o 67º aniversário da execução dos avós de Meeropol, os Rosenberg.

Este fascinante retrato narra a vida de Cohn, desde o final dos anos 50, enquanto conselheiro principal do senador Joseph McCarthy, quando começou a exercer poder político, até aos anos 80, quando se tornou no menino bonito da Casa Branca de Reagan, um ativista anti-homossexualidade e mentor político de Donald J. Trump, antes de morrer com SIDA, em 1986.

Apresentando uma infinidade de fascinantes materiais de arquivo que foram desenterrados, tal como cassetes de áudio recentemente descobertas - com discussões abertas entre Cohn e o jornalista Peter Manso, gravadas no auge da carreira de Cohn enquanto conselheiro, no mundo agitado dos negócios e da política de Nova Iorque - este retrato vívido concentra-se na família, amigos, colegas, funcionários e amantes, bem como nos alvos de Cohn, todos profundamente afetados por cruzarem caminho com ele. O documentário segue períodos importantes da vida de Cohn, incluindo o tempo que esteve em Provincetown, Massachusetts, onde era consideravelmente mais aberto sobre a sua sexualidade e onde dividia casa com Manso e o romancista Norman Mailer.

O documentário inclui inúmeras entrevistas, nomeadamente com John Waters, Cindy Adams, Alan Dershowitz, Nathan Lane e Tony Kushner, autor da peça "Angels in America", vencedora de um Prémio Pulitzer em 2018 e de um Prémio Tony, em que Lane representa o papel de Cohn. Lane mostra como o verdadeiro Roy Cohn era devastadoramente perigoso e como exercia poder através de invenções e insinuações.

"Roy Cohn construiu o seu nome ao acusar os meus avós, Ethel e Julius Rosenberg, e fazendo pressão para que fossem executados", diz Meeropol. “Muitos anos depois, veio a tornar-se advogado, conselheiro e amigo íntimo de Donald Trump. Se alguma vez houve tempo para refletir sobre como chegamos aqui, é agora. Sou muito grata pela oportunidade de partilhar este filme com o público da HBO”.

BULLY. COWARD. VICTIM. THE STORY OF ROY COHN é uma produção da Motto Pictures e da Red 50 Production para a HBO Documentary Films. Realizado por Ivy Meeropol, conta com Julie Goldman, Christopher Clements, Ivy Meeropol e Carolyn Hepburn como produtores, Juan Daniel Torres como produtor associado, Marissa Ericson e Peter Manso como co-produtores, Frank Rich é o produtor consultor e Daniel B. Gold o diretor de fotografia. Com edição de Anne Alvergue e Adam Kurnitz, conta com música de Nathan Halpern e Chris Ruggiero. Os produtores executivos da HBO são Nancy Abraham e Lisa Heller.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: