Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NFON AG escolhe Portugal para instalar novo Centro I&D

NFON AG escolhe Portugal para instalar novo Centro I&D
Share it:
  • Abertura planeada para setembro de 2020 em Lisboa
  • Contratação de 30 programadores para impulsionar o desenvolvimento

Velocidade de I&D sem limites

A NFON AG, o único fornecedor pan-europeu de Cloud PBX, acaba de selecionar a localização de nearshore para o seu novo centro de Investigação & Desenvolvimento (I&D) na Europa, tendo a decisão recaído sobre Portugal. Em setembro de 2020, este centro estará localizado na Área Metropolitana de Lisboa, e terá como objetivo começar o mais rápido possível a contratação dos primeiros developers deste ano, aumentando a equipa de I&D para 30 especialistas no ano seguinte. Jan-Peter Koopmann, Chief Technology Officer da NFON AG partilha que: "Com a localização do nosso nearshore em Portugal conseguiremos expandir e assegurar maior competitividade no mercado europeu. A aposta e o reforço em I&D são cruciais para atingir a maior força de inovação combinada com a velocidade de I&D sem limites".

Lisboa, o Hub Tecnológico

Após um processo de avaliação exaustivo, Portugal conseguiu prevalecer na decisão. Com uma proporção muito elevada de licenciados em matemática, ciências da computação, ciências naturais e tecnologia e uma integração muito boa e ampla da língua inglesa, Portugal oferece, além de outras vantagens de localização, uma afinidade muito alta de jovens colaboradores para projetos de desenvolvimento internacional. Como resultado, a oferta de developers nas áreas de front-end, back-end, PHP e programação geral é considerável. Este é para Markus Krammer, Vice-Presidente de Produtos e Novos Negócios da NFON AG "o melhor pré-requisito para o recrutamento de programadores que possam trabalhar com sucesso em equipa por períodos mais longos, mesmo em grandes projetos. Portugal, e especialmente Lisboa, enquanto hub tecnológico conseguiu convencer-nos totalmente na nossa busca por um novo local de I&D".

Força inovadora europeia

A NFON AG atinge um marco no caminho de se tornar o número um em telefonia cloud na Europa com a fundação de um novo centro de I&D. Hans Szymanski, CEO e Chief Financial Officer da NFON AG refere que: "A Europa precisa de empresas fortes e preparadas para o futuro. Precisa de uma visão cuja componente elementar deve ser uma transformação rápida e confiável de novas tecnologias. A NFON AG está na vanguarda da digitalização na Europa e garante, por exemplo, em tempos como estes, que muitos colaboradores tenham acesso fácil e rápido às ferramentas necessárias de escritório em casa e possam experienciar o trabalho móvel ao mais alto nível. O sucesso da Europa também depende da capacidade inovadora das empresas de tecnologia, sendo a nossa contribuição um novo centro nearshore”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: