Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

BostonGene e NEC colaboram em ensaios clínicos para análise de pacientes com cancro

BostonGene e NEC colaboram em ensaios clínicos para análise de pacientes com cancro
Share it:
Integração de dados de sequenciamento genómico e transcriptómico de próxima geração (NGS) visam revelar o conteúdo celular do microambiente tumoral

BostonGene e NEC colaboram em ensaios clínicos para análise de pacientes com cancro

A BostonGene Corporation (BostonGene), uma empresa de software biomédico especializada na definição de terapias ótimas de precisão para doentes com cancro, e a NEC Corporation (NEC; TSE: 6701), líder em TI e tecnologias de rede, acabam de anunciar uma colaboração visando a realização de análises em doentes com cancro tratados no âmbito dos ensaios clínicos desenvolvidos pela NEC. Esta colaboração reúne a abordagem da NEC à imunoterapia do cancro, orientada por Inteligência Artificial (IA), com as sofisticadas ferramentas analíticas da BostonGene.

Nos termos do acordo de colaboração, a BostonGene realizará a análise do perfil molecular e microambiental de tumores para pacientes com cancro identificados em ensaios clínicos realizados pela NEC e/ou por afiliadas da NEC, para diversos tipos de cancro e estágios da doença. A colaboração visa fornecer a caracterização molecular dos tumores dos pacientes para melhorar a resposta ao tratamento, tanto em cenários de ensaios clínicos como para além deles.

A solução BostonGene integra o sequenciamento de próxima geração (NGS) obtido a partir do tumor de um paciente, com uma coorte de referência de dados obtida a partir de pacientes com diagnóstico semelhante, analisando simultaneamente o tumor e a atividade microambiental do tumor. A solução identificará todas as alterações somáticas significativas, expressão de proteínas, atividade de promoção e supressão de processos tumorais, composição celular do microambiente tumoral, heterogeneidade tumoral, clonabilidade tumoral, predisposição hereditária, infestação viral e farmacogenómica, entre outras características moleculares.

"Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a NEC", afirmou Andrew Feinberg, Presidente e CEO da BostonGene. "A colaboração entre a NEC e a BostonGene demonstra o compromisso conjunto em proporcionar terapias verdadeiramente inovadoras que identifiquem tratamentos eficazes e personalizados para melhorar drasticamente as hipóteses de sobrevivência e a qualidade de vida dos pacientes".

"Estamos a trabalhar em parceria com a BostonGene devido aos seus avançados serviços de análise de doentes", disse Osamu Fujikawa, Vice-Presidente Sénior da NEC Corporation. "A colaboração estratégica com a BostonGene é o reflexo da nossa missão em contribuir para melhorar os resultados dos doentes com cancro. A plataforma inovadora de análise de dados da BostonGene, combinada com a tecnologia de IA de ponta da NEC, dá-nos as ferramentas necessárias para nos concentrarmos no avanço das opções de tratamento para doentes oncológicos".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: