Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Já não tenho encomendas atrasadas. E vocês?

Já não tenho encomendas atrasadas. E vocês?
Share it:
A Pandemia mexeu com o prazo de entrega de encomendas e não só. Enquanto umas atrasaram (e bastante!) outras simplesmente perderam-se.

Já não tenho encomendas atrasadas. E vocês?

Países fecharam as fronteiras, pessoas em confinamento, empresas a trabalhar a meio gás, controlos mais apertados, tudo isto ajudou a que esta situação alastrasse.

Nós chegamos aqui a apelar para comprarem em armazéns Europeus ou locais de forma a não saírem prejudicados.

Esta semana recebi a ultima encomenda que tinha em atraso e curiosamente uma das mais antigas. Era um Xiaomi Redmi Note 8 comprado na Gearbest. Nunca foi meu intuito o reembolso, sempre quis o telemóvel e ao fim de várias tentativas lá chegou.

Já tínhamos aqui falado da estratégia da Gearbest que passou por reenviar todas as encomendas em atraso em vez de avançar para os reembolsos.

Também esta semana recebi umas coisitas que tinha encomendado no Aliexpress que estavam em atraso e em algumas até já tinha o reembolso.

De resto tudo o que é novas encomendas tenho recebido tudo já dentro dos prazos, por isso pode-se afirmar que as entregas já estão a ser efectuadas dentro dos prazos e que tudo regressou ao normal.

Resumindo, no meio de todas as encomendas que andaram perdidas e demoraram a chegar, economicamente não fiquei a perder. Umas fui reembolsado, outras com meses de atraso mas lá chegaram.

Perdeu-se foi o tempo em reclamações e à espera que chegasse o que já deveria ter chegado porque fazia falta.

Não quero aqui estar a apelar para comprarmos novamente sem problemas nos armazéns chineses, até porque se for possível comprar cá ou dentro do espaço Europeu é mais cómodo, chega mais rápido e acima de tudo não há qualquer problemas com os serviços alfandegários.

E com vocês já está tudo normal?

Lista de Armazéns Europeus das diferentes lojas


Tenho optado com sucesso, pelo mercado interno e pelos armazéns Europeus. entregas rápidas, tempos razoáveis e tem-se encontrado bons preços e também, as lojas têm tentado reforçar esses armazéns Europeus.

Gearbest:

Geekbuying:

Bangood:

Banggood não tem método de filtragem, nem links diretos, mas tem um método que permite chegar lá na mesma.

Passo a explicar:

Na caixa de pesquisa procuras por exemplo por Xiaomi (podes seguir este link aqui):



De seguida no Filtro, escolhes ES Warehouse e é-te listado os produtos em armazém Espanhol, podes fazer este método com pesquisa de outras marcas.

Tomtop

Aliexpress

Aliexpress não tem links diretos para os seus armazéns Europeus, mas tem método de filtragem.

Quando pesquisas por um produto, podes definir de que país queres que seja expedido. Onde diz Local de Envio, escolhes por exemplo Espanha e ele filtra os produtos aí existentes.



Vantagens de comprar num armazém Europeu


Aqui deves também ter em atenção o feedback dos outros compradores para ver os produtos estão a vir ou não realmente de Espanha.

Amazon Espanha

É sempre um sitio excelente para se comprar e com uma excelente protecção ao consumidor.

Link: https://amzn.to/3f3CD4r
Share it:

info

Post A Comment:

1 comments:

  1. Ainda tenho algumas de pequenas coisas perdidas, e já nem estou a contar com elas.

    ResponderEliminar