Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Philips: Sistema de ultrassons portátil Lumify reconhecido com o IEEE Spectrum Technology pelo seu benefício para a humanidade

Philips: Sistema de ultrassons portátil Lumify reconhecido com o IEEE Spectrum Technology pelo seu benefício para a humanidade
Share it:
  • Philips ganha prémio IEEE Spectrum Technology ao Serviço da Sociedade
  • Esta tecnologia facilita aos médicos das urgências o acesso a informação clínica em tempo real para que possam realizar diagnósticos a pacientes mais rapidamente
  • Durante um projeto de 2019 em colaboração com a Imaging the World (ITW) no Uganda, mães e recém-nascidos beneficiaram deste sistema em tempo real


Philips: Sistema de ultrassons portátil Lumify reconhecido com o IEEE Spectrum Technology pelo seu benefício para a humanidade

Philips Lumify, o primeiro sistema de ultrassons portátil de mão do mundo baseado em aplicações, permite aos profissionais de saúde obter informação de diagnóstico no local de atendimento, quer seja no serviço de urgências de um hospital ou numa clínica numa aldeia remota. Esta inovação pioneira e que permite salvar vidas, foi reconhecida com o Prémio 2020 IEEE Spectrum Technology ao Serviço da Sociedade como sendo a tecnologia com mais potencial para proporcionar um maior benefício geral à humanidade. Atribuído por um grupo de editores da publicação, o prémio distingue feitos extraordinários em várias áreas que tenham tido um impacto duradouro na tecnologia, sociedade e engenharia.

Transformar os cuidados de saúde

As imagens de diagnóstico são proporcionadas por um transdutor de ultrassons que está conectado a um smartphone ou tablet, e que pode ser transportado no bolso de uma bata médica. Lançado em 2015, o Lumify foi o primeiro sistema de ultrassons baseado em aplicações da Philips que criou uma nova categoria de dispositivos de diagnóstico por imagem.

Desde então, a ecografia portátil Lumify transformou os cuidados de saúde e ajudou nas intervenções que permitiram salvar vidas nos serviços de urgências, pré-hospitalares e comunidades rurais. Esta tecnologia de ultrassons permite aos médicos das urgências o acesso a informação clínica em tempo real para que possam realizar o diagnóstico dos pacientes mais rapidamente. Numa ambulância, ajuda os médicos e pessoal de emergência a diagnosticar e tratar os pacientes no local, inclusivamente para realizar procedimentos de ECMO, o que poderá melhorar em 30 por cento as hipóteses de sobrevivência de doentes cardíacos.

"O Lumify tem uma excelente qualidade de imagem e é fácil de utilizar: foi decisivo na nossa primeira canulação ECMO pré-hospitalar", referiu o Dr. Darren Braude, diretor da Área de EMS e Professor de Medicina de Urgências e Anestesiologia da UNM Health Sciences Center nos Estados Unidos.

Tele-ultrassons

A solução de tele-ultrassons portátil Lumify com tecnologia Reacts permite aos médicos de todo o mundo colaborar de forma remota em tempo real. Durante a monitorização de um paciente, a câmara, a voz e a imagem de ultrassonografia do dispositivo podem ser transmitidas remotamente e em direto a um profissional de saúde. A câmara frontal do smartphone pode ser utilizada para mostrar a posição do transdutor juntamente com o ultrassons resultante.

O sistema de tele-ultrassons pode permitir às parteiras em centros de saúde rurais de África, consultar um especialista em ultrassons, independentemente da distância, que lhes pode proporcionar uma perspetiva e orientação como se estivessem ao seu lado. Durante um projeto de 2019 em colaboração com a Imaging the World (ITW) no Uganda, as mães e os recém-nascidos beneficiaram deste sistema. Em 30% dos casos, os exames pré-natais detetaram problemas de elevado risco que permitiram um tratamento adequado e ajudaram a evitar situações mais graves.

“Devemos destacar a importância da elevada qualidade das imagens de ultrassons do Lumify. Sem uma imagem clara não podemos fazer diagnósticos corretos e, consequentemente, tratar os pacientes de forma adequada. Essa fiabilidade é ainda mais relevante em zonas remotas onde a distância geográfica é um fator determinante na luta entre a vida e a morte de mulheres grávidas”, refere a Dra. Kristen DeStigter, professora de Radiologia e cofundadora da Imaging the World. “O Lumify não contribui apenas nesse sentido, mas também cumpre as especificações técnicas necessárias para a prática remota em zonas com menos recursos. A portabilidade e a facilidade de uso do sistema Lumify promovem um melhor acesso que contribui positivamente para o bem-estar das mulheres, crianças, das suas famílias e comunidades ".

"É uma honra ser premiado pela IEEE Spectrum pelo nosso sistema de ultrassons portátil Philips Lumify", assinala Bich Le, Vice-Presidente e Diretor-Geral de Ultrassons na Philips. "O sistema Lumify é uma prova clara da dedicação da Philips em aumentar o acesso aos cuidados médicos ao fazer com que o ultrassons seja menos dispendioso e mais fácil de utilizar".

Pandemia COVID-19

As soluções de ultrassons portáteis, em particular, tornaram-se ferramentas preciosas para os médicos que tratam pacientes com COVID-19 devido às suas possibilidades de imagem, portabilidade e facilidade de desinfeção. Para apoiar a resposta global à pandemia COVID-19, a Philips tomou as medidas necessárias para obter as aprovações regulatórias em vários mercados afetados pela pandemia. Mais recentemente, a Philips recebeu autorização em vários países do mundo, incluindo da Administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (FDA), a marcação CE da União Europeia e a aprovação do organismo regulador brasileiro, para comercializar o sistema Lumify e outras soluções de ultrassons relacionadas com complicações pulmonares e cardíacas provocadas pela COVID-19. No seguimento destas autorizações, a Philips desenvolveu um guia detalhado e prático para ajudar os médicos a utilizar os seus sistemas e software em pacientes afetados pela COVID-19.

Disponível no Japão

A Philips recebeu autorização da entidade competente no Japão, o segundo maior mercado de cuidados de saúde do mundo a seguir aos Estados Unidos, para apresentar o sistema Lumify com a solução de tele-ultrassons portátil Reacts. Lançado no país asiático com um novo modelo de subscrição exclusivo, a solução de tele-ultrassons da Philips tem como objetivo fazer com que o ultrassons portátil de elevada qualidade esteja disponível em quase todo o país.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: