Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Sistema de cabos submarinos JGA Norte pronto para entrada em serviço

Sistema de cabos submarinos JGA Norte pronto para entrada em serviço
Share it:
24 Tbps interconectam Japão, Austrália e Estados Unidos

A RTI Connectivity Pte. Ltd. (RTI) e a NEC Corporation (NEC) acabam de anunciar a conclusão bem-sucedida do Sistema de Cabos Japão-Guam-Austrália Norte (JGA Norte). O JGA Norte tem aproximadamente 2.700 quilómetros de comprimento com amarrações em Minami-Boso, Japão e Piti, Guam. O cabo foi concebido com uma capacidade inicial mínima de 24 terabits por segundo (24 Tbps), aumentando para 30 Tbps no próximo ano.

Sistema de cabos submarinos JGA Norte pronto para entrada em serviço
O cabo JGA Norte a ser carregado para o tanque de cabos a bordo do navio de colocação de cabos
O JGA Norte interliga-se perfeitamente com o Japão-Guam-Austrália Sul (JGA Sul) em Guam, estendendo assim o alcance do cabo tanto ao Centro de Sidney como à Costa do Sol da Austrália. O último cabo entre o Japão e a Austrália foi construído há mais de 20 anos. Os cabos JGA já estão a contribuir para enormes melhorias ao estabelecer o caminho mais rápido entre Tóquio e Sidney, proporcionando a essencial diversidade de redes entre o Japão, a Austrália e os Estados Unidos, e expandindo as opções de conectividade para a rede hub-and-spoke da RTI ligada centralmente em Guam.

Segundo Russ Matulich, CEO da RTI, "a conclusão atempada do JGA Norte é algo extraordinário. Os peritos em cabos submarinos em terra e no mar superaram obstáculo atrás de obstáculo graças a uma estreita colaboração - algo que se tornou uma prática padrão ao longo de muitos anos. O resultado foi a notável conclusão do JGA Norte dentro do prazo e abaixo do orçamento. Este resultado excecional - contra todas as probabilidades - vem confirmar aquilo que a indústria já sabe: o dinheiro por si só não constrói cabos, as relações sim. A RTI está extremamente grata aos nossos amigos que estiveram à altura do desafio, especialmente às equipas de engenharia, peritos marítimos, e outros especialistas que são muitas vezes esquecidos. O sucesso do JGA Norte deve-se a eles!”

Atsushi Kuwahara, Diretor Geral da Divisão de Redes Submarinas da NEC, afirmou que “a NEC está muito orgulhosa por ter concluído com sucesso este projeto num período de tempo tão rápido. A construção de cada sistema de cabos submarinos apresenta um conjunto único de desafios, e a construção do JGA não foi exceção. No entanto ao cooperarmos estreitamente com a RTI, superámos obstáculos tremendos e concluímos com sucesso o JGA Norte dentro do prazo. A conectividade rápida e fiável à Internet é essencial para todos, e a NEC continuará a contribuir para a expansão da conectividade para a sociedade".

O JGA Norte, um cabo privado que tem a RTI como único investidor, é o segmento norte do sistema de cabos Japão-Guam-Austrália entre Minami-Boso, Japão e Piti, Guam. O JGA Norte foi fabricado e construído pela NEC, e financiado através de verbas de instituições financeiras japonesas, incluindo a Fund Corporation for the Overseas Development of Japan's ICT and Postal Services Inc. (Japan ICT Fund) e a NEC Capital Solutions. O JGA Sul, o segmento sul entre Piti, Guam, the Sunshine Coast e Sydney, Austrália, foi fabricado e co-construído pela NEC e pela Alcatel Submarine Network (ASN) e está ao serviço desde março de 2020. Tanto o JGA Norte como o JGA Sul vão interligar-se na GNC - estação neutral de amarração de cabos e centro de dados da RTI em Guam.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: