Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

WOW TEM TECNOLOGIA DA GEMA

WOW TEM TECNOLOGIA DA GEMA
Share it:
"WORLD OF WINE" (WOW), O NOVO QUARTEIRÃO CULTURAL DO DISTRITO DO PORTO, TEM MUSEUS DE GEMA!

As experiências museológicas, Porto Region Across the Ages, The Wine Experience e The Chocolate Story foram inauguradas no dia 1 de agosto e a experiência Planet Cork no dia 8 de agosto.

WOW TEM TECNOLOGIA DA GEMA

A GEMA - Digital and Technology Agency, sediada no Porto, foi a responsável por quatro das seis experiências museológicas que compõem o novo quarteirão cultural do distrito, o World Of Wine (WOW), e que já estão abertas ao público.

Porto Region Across the Ages, The Wine Experience, Planet Cork e The Chocolate Story são as quatro experiências museológicas cujos projetos foram desenvolvidos pela GEMA e que fazem parte da panóplia de ofertas deste novo conceito. A empresa foi a responsável pelo projeto de execução de cenografia, pela multimédia e pela coordenação geral da execução de cada uma das quatro experiências. Na experiência chocolateira, a GEMA foi ainda responsável pela conceção e por todo o conceito criativo da experiência museológica, além do projeto de execução. Para a conceção desta experiência a GEMA viajou até às origens do Cacau e foi com a sua equipa recolher recursos e inspiração para este trabalho ao México, Guatemala e Nicarágua.

Munida por uma equipa de peso, composta por designers gráficos, designers multimédia, criativos, cenógrafos, arquitectos, técnicos de audiovisuais, tecnólogos, programadores, engenheiros, artistas 3D, designers de iluminação, designers de som, produtores de vídeo, guionistas e copywriters, o trabalho da GEMA nestes espaços incidiu na implementação de instalações cenográficas, experiências imersivas, hologramas, jogos interativos, experiências sensoriais, salas imersivas, vídeo mappings, soluções interactivas e robóticas, que vão permitir uma experiência única e inesquecível aos visitantes. Adicionalmente a GEMA introduziu nos museus um software de smart facilities, orientado para garantir uma gestão inteligente, automatizada e centralizada da operação de todas as experiências.

AS QUATRO EXPERIÊNCIAS MUSEOLÓGICAS:

Porto Region Across the Ages - Esta experiência leva os visitantes a embarcarem num roteiro pela história da cidade do Porto, onde ficarão a conhecer os tempos e os contratempos, as conquistas, as invasões e as guerras, até chegar ao Porto hoje: venturoso, com identidade, forte em cultura e em património.

The Wine Experience - Dedicada a simpatizantes amadores e a enólogos experientes, esta experiência vai permitir aos visitantes saberem mais sobre os agentes principais do vinho – o solo, o clima, as uvas - e também sobre todos os processos que decorrem e interferem na qualidade do néctar até ele chegar ao copo.

Planet Cork - Neste espaço, os visitantes vão conhecer o incrível mundo da cortiça, desde a ancestral exploração do sobreiro até às mais variadas e vanguardistas aplicações.

The Chocolate Story - Esta experiência leva os visitantes numa viagem ao mundo do chocolate onde podem descobrir de onde vem e como é feito. Partindo de uma frágil flor, numa parte remota do planeta, até um método com mais de 5 mil anos que chegou até aos dias de hoje, na sua essência, inalterado, há um caminho maravilhoso para descobrir desde as plantações do cacau até aos processos de fabricação do chocolate.

O WOW pretende homenagear a cidade Invicta e representar as mais importantes indústrias e tradições portuguesas. O WOW é um quarteirão inteiro repleto de seis experiências museológicas, nove espaços de restauração, várias lojas, um espaço para exposições, uma sala de eventos e ainda uma escola de vinho. A entrada nos museus é feita com bilhetes, que podem ser adquiridos através do site: https://wow.pt.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: