Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi Mi Band 5 Review - Um belo upgrade

Xiaomi Mi Band 5 Review
Share it:
A Xiaomi Mi Smart Band 5 é uma smartband que nos permite monitorizar a nossa actividade física, saúde e receber algumas funções de relógio inteligentes sem teres que gastar muito dinheiro.

Xiaomi Mi Band 5 Review

Com base no sucesso da Mi Band 4, a Mi Band 5 oferece actividade 24 horas por dia / 7 dias por semana, monitorização do sono, monitorização contínuo da frequência cardíaca e suporta a capacidade de monitorizar actividades ao ar livre usando GPS do teu telemóvel (GPS conectado).

Além disto tudo também permite que visualizes notificações entre outras coisas.

Vamos então ver a análise detalhada!

Unboxing


Uma caixa a indicar exactamente o que vem lá. A Mi Band vem bem acondicionada. Sem problemas no transporte!

Xiaomi Mi Band 5 Review

A caixa trazia o seguinte:
  • Dock de carregamento;
  • Manual do utilizador;
  • Xiaomi Mi Band 5 com bracelete;

Xiaomi Mi Band 5 Review

Design


Quando peguei na Mi Band5 disse, parece com a Mi Band 4 e realmente têm semelhanças no design. A Mi Band 5 manteve a estrutura e a simplicidade da Mi Band 4.

No meu caso veio preta mas tens seis cores diferentes diferentes disponíveis na versão global e podes escolher o estilo que mais te convém.

Apresenta uma qualidade de construção bem robusta.

Xiaomi Mi Band 5 Review

A Xiaomi na Mi Band 5 fez um upgrade no ecrã e usa um ecrã de toque AMOLED de 1,1 polegadas e uma resolução 126 x 294, que representa um aumento no tamanho e de resolução do ecrã em relação à Mi Band 4.

A Xiaomi também aumentou o brilho, aumentando o máximo para 450 nits. O resultado foi bem conseguido, com um ecrã que se vê bem em qualquer cenário e muito acima da concorrência.

O ecrã da Mi Band 5 é brilhante, colorido, responsivo e, crucialmente, fácil de visualizar sob a luz solar intensa.

Xiaomi Mi Band 5 Review

A bracelete continua a ser confortável e a ter buracos suficientes para todo o tipo de pulsos. O encaixe é robusto e não sai.

Por baixo temos o sensor de frequência cardíaca integrado, que diga-se que também foi melhorado, tendo agora uma melhor e boa precisão nas medições.

De seguida temos os dois pinos de carregamento onde o dock magnético vai encaixar.

Xiaomi Mi Band 5 Review

Uma das grandes e positivas mudanças foi na forma como a Mi Band é carregada. Anteriormente, tinhas que tirar a Mi Band 5 da bracelete para a meter a carregar na base.

O novo dock de carregamento magnético é conectado directamente na parte de trás da Mi Band 5 com uma facilidade incrível sem teres que separar a Banda da bracelete.

Xiaomi Mi Band 5 Review

Características


Peso: 23,3g (inclui bracelete);
Nível de resistência à água: 5 ATM (50 metros aprox.);
Tipo de ecrã: AMOLED;
Tamanho do ecrã: 1,1 polegadas;
Resolução: 126 x 294;
Profundidade de cor: 16 bits;
Brilho do ecrã: até 450 nit;
Tipo de ecrã: sensível ao toque capacitivo AMOLED + TP;
Protecção de ecrã: vidro temperado 2,5D;
Botão: botão de toque único (despertar, voltar);
Material da pulseira: TPE;
Conectividade sem fio: BT5.0 BLE;
Sensores: acelerómetro de 3 eixos + sensores de giroscópio de 3 eixos, sensor de frequência cardíaca PPG;
Bateria LiPo: 125mAh;
Tempo de espera: 14 dias;
Tempo de carregamento: ≤2 horas;
Requisitos do sistema: Android 4.4 e iOS 10 ou superior; 

Utilização e Funcionalidade


O primeira coisa que fiz quando chegou foi meter a carregar. Depois de carregada para a meteres em funcionamento, no teu telemóvel ou tablet instalas a aplicação Mi Fit. Agora também podes optar pela aplicação Zepp, se preferires.


Mi Fit

Mi Fit


Posto isto basta adicionar e sincronizar a banda e a aplicação dá-te os dados todos recolhidos pela pulseira.

Como eu adquiri a Mi Band 5 versão Chinesa, precisei de mudar a língua, onde segui o seguinte tutorial: https://bit.ly/3lf87rp

Não faz mal comprares a versão chinesa porque mais cedo ou mais tarde ele actualiza para a versão global como se tem passado com as antecessoras.

A nível de navegação na banda é muito simples, está é feita por toque e deslize. Desliza para cima ou para baixo para seleccionar diferentes modos ou configurações, deslize para a esquerda ou para a direita no mostrador do relógio para aceder aos controles de música. Para voltares ao inicio é clicares no botão capacitivo (bolinha).

Xiaomi Mi Band 5 Review

A Xiaomi também parece ter aumentado o tamanho de seus ícones, tornando mais fácil ver suas informações durante o dia.A uma primeira vista não se nora a diferença do ecrã em relação à antecessora mas mal a vez em funcionamento vez bem que este é maior e mais visível e perceptível.

Xiaomi Mi Band 5 Review

Os controles de reprodução de música e as previsões do tempo estão bem optimizados, mas as notificações ainda parecem um pouco restritas. Vêm-se bem mas é aquele texto do estilo mais antigo ainda com alguns erros de código.

Xiaomi Mi Band 5 Review

A Mi Band 5 é mais personalizável que a Mi Band 4. Foram adicionados mais watchfaces que podes adicionar ao sincronizares com a aplicação Mi Fit. Estes novos Watchfaces permitem ter mais dados de saúde e actividade física para visualização rápida.

O Mi Band 5 é leve e confortável para usar à noite e irá automaticamente monitorizar o teu sono. Para obteres melhores dados de sono, precisas de habilitar o modo de assistente de sono na aplicação, embora sejas avisado de que isso afecta a vida útil da bateria.

A aplicação depois mostra-te a pontuação de sono, uma análise do sono incluindo sono REM, sestas, análise da qualidade do sono, regularidade do sono e comparação de dados do sono com outros utilizadores semelhantes. E diga-se que são resultados fidedignos.

Uma das coisas menos boas em relação ao antecessor é a duração da bateria. A Mi Band 5 tem uma bateria de 125mAh, que promete 14 dias de uso, enquanto a bateria de 135mAh da Mi Band 4 pode durar 20 dias.

De fato, é possível manter o Mi Band 5 a funcionar durante duas semanas, mas como é óbvio houve uma adição de recursos e o ecrã é maior, por isso não podíamos esperar a mesma duração que a Mi Band 4. A monitorização da frequência cardíaca e a activação do assistente de sono para uma monitorização mais precisa do sono têm um impacto notável na duração da bateria. Podes desactivar como é óbvio.

A Mi Band 5 conta com os mesmos sensores da sua antecessora para oferecer os recursos de monitorização das actividades físicas: acelerómetro e giroscópio de movimento, além de um monitor de frequência cardíaca. Não há GPS embutido, mas tens a opção de usar o sinal de GPS do teu telemóvel para mapear actividades ao ar livre.

Podes visualizar as estatísticas básicas da actividade física no ecrã da Mi Band na aba Status ou através da aplicação. Podes ver os teus passos diários, distância percorrida, calorias queimadas e alertas de inactividade.

Em termos de precisão, comparamos com vários relógios da Xiaomi (Stratos e GTR) e viu-se que produz dados semelhantes.

A nível de actividades desportivas, a Mi Band 5 monitoriza 11 desportos:
  • Elíptica (novo) 
  • Remo (novo) 
  • Salto à corda (novo) 
  • Ioga (novo) 
  • Bicicleta estática (novo) 
  • Passadeira 
  • Corrida 
  • Caminhada 
  • Bicicleta 
  • Natação 
  • Exercício livre

Para desportos básicos como corrida e natação, a Mi Band 5 sai-se bem do ponto de vista da precisão. Com GPS conectado, que precisas de activar na aplicação, és capaz de registar métricas importantes como ritmo, distância e cadência, e dá valores muito confiáveis.

Xiaomi Mi Band 5 Review

A Mi Band 5 também permite obter dados de frequência cardíaca em tempo real, com a opção de alertas quando atinge um determinado nível e também aqui tem dados confiáveis com variações ligeiras em relação a uma cinta por exemplo. A Xiaomi melhorou o sensor e este está mais preciso embora este dê cabo da bateria mais rápido.

O sensor de frequência cardíaca é usado para um novo recurso chamado PAI (Personal Activity Intelligence), que tem aparecido em alguns dispositivos Amazfit. O objectivo disso é desviar o foco da contagem diária de passos para a realização de actividades regulares que aumentem a tua frequência cardíaca.


Xiaomi Mi Band 5 Review

Em seguida, recebes uma pontuação PAI para indicar os teus totais diários. A ideia de fazer as pessoas pensarem mais na frequência cardíaca do que na contagem de passos é, na verdade, uma coisa positiva. É bem exibido no dispositivo, e se quiseres ver as pontuações e obter uma melhor compreensão das pontuações do PAI, encontrarás informações mais detalhadas na aplicação Mi Fit.

Outro novo recurso é a medição do stress e também uma ajuda preciosa para o publico feminino ao ajudar a controlar o ciclo menstrual.

Resumindo esta banda inteligente trouxe um conjunto de novos recursos  muito bons e também sensores aprimorados.

Veredicto


A Xiaomi Mi Band 4 tinha sido excelente mas a Xiaomi Mi Smart Band 5 trouxe um upgrade bem conseguido mantendo novamente uma excelente relação qualidade / preço.

Esta smartband oferece recursos básicos de monitorização física, bom design, simples utilização e um preço muito acessível.

O ecrã foi melhorado e foram adicionadas novas funções como o medidor de Stress e ajuda de controlar o ciclo menstrual nas mulheres.

Uma das maior decepção é o facto de que a edição global não possui NFC, mas aqui também não utilizamos muito.

Aconselho a compra, está bem conseguida.

Pros
  • Ecrã mais brilhante e vibrante; 
  • Dock de carregamento magnético é melhoria brutal;
  • Bom desempenho do sensor de batimentos cardíacos;

Contras
  • A configuração do monitorização desportiva por GPS é complicada (usa GPS conectado mas mesmo assim não é fácil); 
  • NFC ausente;

Onde comprar e Preço


Link: https://bit.ly/37wLx7h
Preço: 29€
Método de Envio: Dutty Free Shipping
Share it:

review

smartwatch

Post A Comment:

1 comments:

  1. Meu aplicativo watchfaces https://play.google.com/store/apps/details?id=paolo4c.mb5.watchfaces

    ResponderEliminar