Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

IFA 2020: Bosch aposta em soluções para casas inteligentes

IFA 2020: Bosch aposta em soluções para casas inteligentes
Share it:
Produtos conectados para uma vida mais consciente, saudável e sustentável

IFA 2020: Bosch aposta em soluções para casas inteligentes
  • Objetivo da Bosch: apoiar de forma abrangente as famílias e tornar a vida mais fácil com a tecnologia "Invented for life".
  • Destaques da Bosch na IFA: produtos conectados que melhoram a qualidade de vida e economizam recursos.
  • Live #LikeABosch: lançamento da campanha internacional de eletrodomésticos Bosch.

O novo normal começa em casa: para muitas pessoas, a pandemia causada pelo coronavírus significou colocar o foco nas suas casas, na família e na saúde. Na IFA 2020, que vai decorrer de 3 a 5 de setembro, a Bosch vai apresentar produtos que ajudam as pessoas a moldar as suas vidas diárias de uma forma mais consciente, relaxada, saudável e sustentável. Ao disponibilizar tecnologia para a vida - "Invented for life" -, a Bosch ajuda a tornar a vida doméstica das pessoas mais fácil - um alívio para muitos num mundo atualmente dominado pela pandemia do coronavírus. Nesta edição da IFA 2020, a Robert Bosch Hausgeräte e a Bosch Smart Home vão apresentar as suas mais recentes soluções para a casa inteligente. A conectividade inteligente pode tornar a vida mais segura e conveniente, ao mesmo tempo que contribui para que as pessoas tenham um estilo de vida mais consciente.

Cookit – cozinhar em comunidade


Muitas pessoas acreditam que os alimentos são mais saborosos quando são frescos e caseiros. Usando o Cookit da Bosch, é possível preparar os pratos favoritos de forma rápida e eficiente. Os três perfis de cozedura significam que qualquer pessoa pode cozinhar os alimentos que quiser utilizando as capacidades que tem. Graças à aplicação Home Connect e à comunidade Cookit, cozinheiros amadores estão bem conectados, sempre atualizados e têm acesso a ideias e receitas ainda mais inspiradoras. A partir de setembro, uma plataforma dedicada - www.simply-yummy.de – irá disponibilizar uma ampla variedade de receitas. E enquanto primeira parceira da Cookit, a Kitchen Stories vai também aumentar portfólio de ideias para refeições. O Cookit abre as portas para um mundo de cozinha variada e saborosa.

SmartGrow Life – a primeira impressão é com o olhar



O SmartGrow Life é o inovador sistema de jardinagem tudo-em-um pensado para o cultivo de plantas, verduras e até tomates em casa. Graças à sua tecnologia de iluminação e irrigação patenteada, os utilizadores podem cultivar plantas saudáveis ​​e ervas aromáticas que contêm quatro vezes mais vitaminas do que as dos produtos disponíveis no supermercado - e podem fazê-lo durante todo o ano. Além de fornecer verduras frescas, o SmartGrow Life é um acessório atrativo para qualquer balcão ou mesa de cozinha e pode até ser montado na parede. Seguindo o princípio da sustentabilidade, todos os materiais usados ​​para o dispositivo, acessórios e embalagens podem ser reutilizados, reprocessados ​​ou reciclados.

Máquina de lavar louça PerfectDry - e uma aplicação que lava a louça

Com a ajuda do Home Connect, as máquinas de lavar louça PerfectDry podem, a partir de agora, ser controladas e operacionalizadas remotamente através de uma aplicação. Além disso, os utilizadores têm a possibilidade de memorizar programas e configurações usadas ​​com frequência e ativá-los quer através da aplicação ou da própria máquina. Usar a função “silenciar” reduz o nível de ruído do dispositivo já silencioso a um mínimo por um período de 30 minutos. Mãos cheias? Sem problemas! As mais recentes máquinas de lavar louça PerfectDry estão equipadas com reconhecimento da voz, o que significa que podem também ser controladas por comandos de voz em conjugação com Home Connect, Alexa ou Google Home, por exemplo.

Eficácia e eficiência energética - estas são as principais características das novas máquinas de lavar louça. Estes equipamentos dispõem de um terceiro suporte adicional que fornece 25% mais espaço para a louça. Além disso, a Bosch desenvolveu o que chamou de "zona extra limpa" localizada na parte frontal da prateleira superior: três difusores giratórios borrifam continuamente a louça com água, removendo sem esforço até mesmo resíduos de alimentos ressequidos. Após a lavagem, vem a secagem - e a PerfectDry faz jus ao seu nome. Os muitos anos de experiência da Bosch em secagem com zeólita, que absorve a humidade e liberta o calor, compensam. O processo não é apenas extremamente eficaz, como é eficiente em termos de consumo de energia.

Notavelmente impercetível: extratores na cozinha que atraem o olhar


A Bosch revela uma novidade que se junta à família de produtos da linha de destaque preto carbónico: um novo extrator em vidro que pode ser um destaque visual ou então ficar completamente oculto. Como funciona? Quando o extrator não é necessário, pode ser recolhido na superfície de trabalho com um simples toque num botão. Por outro lado, pode também ser usado deliberadamente como um chamariz, quando a placa de vidro é iluminada por baixo com a ajuda de um módulo LED. Os utilizadores podem escolher a cor da luz e ajustá-la através da app Home Connect. Outro benefício é o sensor de qualidade do ar PerfectAir, que deteta de forma independente quando e com que intensidade os vapores dos cozinhados necessitam de ser extraídos e regula-se de forma automática. Os utilizadores com que disponham de um microfone inteligente podem aproveitar essa conectividade de última geração para definir a sua própria voz como controlador do extrator.

Uma casa sem danos causados ​​pela água graças ao detetor de água


Os danos causados ​​pela água podem ser exasperantes e dispendiosos. O detetor de água Smart Home da Bosch reporta de forma fiável qualquer fuga, ajudando assim a evitar os danos que estas podem causar. Este detetor pode ser convenientemente colocado perto de locais de risco. Na maioria das vezes as fugas de água passam despercebidas, especialmente quando não há ninguém em casa. A aplicação avisa os utilizadores através de notificações e de vídeos em tempo real pelas câmaras integradas no Bosch Smart Home, mesmo quando estão fora de casa. Isto permite aos utilizadores reagir rapidamente em caso de emergência - dispositivos eletrónicos também podem ser desligados automaticamente para evitar danos materiais de maior dimensão.

Com Ledvance, apenas os ladrões são deixados no escuro

O Ledvance é o novo parceiro da Bosch para soluções de iluminação inteligente. As luzes Ledvance podem ser integradas de forma simples e conveniente no sistema utilizando o Bosch Smart Home Controller – o que permite libertar uma tomada elétrica, uma vez que os utilizadores não precisam comprar uma conexão à parte. A partir do outono, a Bosch e a Ledvance vão passar a facilitar a mudança para soluções de iluminação inteligentes, oferecendo conjuntos iniciais que cobrem todo e qualquer cenário de invasão ou proteção contra incêndio - de forma simples e fácil, tornando as casas das pessoas não apenas mais bonitas, mas também mais seguras.

Hey Siri, Bosch Smart Home é agora compatível com o Apple HomeKit

Os clientes de casas inteligentes esperam um design user-friendly e controlo cruzado da tecnologia de dispositivos conectados produzidos por diferentes fabricantes. O Bosch Smart Home e o Apple HomeKit unem agora forças para criar uma experiência de utilizador personalizada. Integrar o Bosch Smart Home ao Apple HomeKit oferece aos utilizadores da Apple ainda mais opções de controlo e novas funções para a sua casa inteligente - independentemente de usarem iPhone, iPad ou Apple Watch.

Live #LikeABosch – viver o dia-a-dia com a BoschEste ano, a Robert Bosch Hausgeräte está a lançar, na Alemanha, uma nova campanha de marca: Live #LikeABosch - uma campanha a nível global pensada para o mundo dos eletrodomésticos. O objetivo da campanha é demonstrar a forma como a Bosch procura constantemente adicionar novos e significativos benefícios à vida das pessoas através dos seus eletrodomésticos, concentrando-se consistentemente nas necessidades do consumidor. Os tópicos apresentados nos vídeos da campanha incluem "estilo de vida saudável e higiene" e "sustentabilidade". O que significa viver #LikeABosch? Significa tornar a vida quotidiana mais consciente, relaxada, saudável e sustentável. A Robert Bosch Hausgeräte vai apresentar a campanha Live #LikeABosch na IFA Global Press Conference, em www.bosch-home.com, e ainda como parte de uma plataforma digital para lojistas, na qual a YouTuber Sally apresentará vídeos sobre como “cozinhar #LikeABosch”,“ lavar a louça #LikeABosch” e “lava a roupa #LikeABosch”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: