Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

5 dicas WIKO para fotografar o pôr do sol

5 dicas WIKO para fotografar o pôr do sol
Share it:
5 dicas WIKO para fotografar o pôr do sol

Já deste por ti a passear e tentaste capturar aquele deslumbrante pôr do sol na praia ou num forte sem sucesso? Com estas dicas da WIKO nunca mais terás esse problema!

Se há imagem que apaixona os amantes de fotografia, e não só, é a do nascer ou pôr do sol. Uma fotografia do pôr do sol traz-nos uma certa felicidade e admiração que não sabemos ao certo explicar, e quando aliada a uma paisagem de tirar o fôlego ainda ganha mais força. Idealmente, deverias planear o sítio onde queres fotografar, consultar a previsão do tempo para o dia da fotografia e chegar cedo para te preparares e teres o teu smartphone sempre à mão – no entanto, nunca te aconteceu estares simplesmente a passear e desejares guardar aquele pôr do sol para recordar mais tarde? Os smartphones de hoje já fazem maravilhas e a WIKO, empresa europeia de smartphones, traz-te 5 dicas para capturares o melhor pôr do sol mesmo quando não vais preparado para tal.

1. Não desperdices a Golden Hour

Regra geral, o momento em que olhas para o céu e vês aquela mistura de cor de laranja e dourado a rasgar o céu, é a chamada Golden Hour – ou hora de ouro – e é a altura ideal para captares toda a magia com o teu smartphone. Neste momento, em que o sol já está a ir embora, não te debates com demasiada luz mas tens ainda cores bastante vivas e merecedoras de recordar. Experimenta usar a lente Macro para capturares a forma como a luz dourada do sol embate em objetos pequenos, mostrando diferentes detalhes de outra forma impercebíveis. Descobre todo um mundo ampliado!

2. Lentes sujas? Nunca

Este passo é sempre importante, mas devido a toda a luz refletida na imagem, tirar a fotografia com as lentes limpas ou por limpar faz toda a diferença. Mesmo que tenhas limpo há pouco tempo as lentes da câmara do teu smartphone, opta por passá-las por um pano ou mesmo pela tua camisola e repara como a fotografia fica mais nítida e as cores muito mais vibrantes.

3. Adiciona algum dramatismo à tua fotografia

Se quiseres adicionar algum dramatismo à tua imagem, cria uma silhueta, isto é, fotografa um objeto - uma árvore, uma pessoa, um moinho, as opções são imensas! – com o sol por trás para que crie uma sombra do mesmo e resulte numa bonita imagem com tons de dourado e preto. Desta forma não eras “apenas” o pôr o sol no horizonte, mas também uma outra presença na imagem que lhe trará valor acrescentado.

4. Focar o fundo ou a frente da imagem? Depende de ti!

És daquelas pessoas que tira sempre as fotografias da mesma maneira? Com o pôr do sol podes brincar e conseguir vários efeitos ao alternares entre o foco da imagem. Se deres relevo ao pôr do sol, que está no fundo, terás um resultado completamente diferente do que se focares a frente da imagem. Usa o efeito Bokeh de diversas formas e consegue todo o tipo de resultados. Podes também aumentar e diminuir a luminosidade consoante achares que fica melhor e depois é só capturar o momento!

5. Sentes-te aventureiro? Usa as configurações manuais!

Hoje em dia os smartphones já permitem ajustar manualmente as definições da câmara para conseguirmos os melhores resultados, o que significa que podemos modificar a abertura de câmara, aumentar ou diminuir o ISO e usar recursos como o HDR, um recurso que tira três fotografias em diferentes exposições de luz e as combina para encontrar a luminosidade ideal para cada foto.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: