Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

FCA apresenta “Desenvolvimento avançado para a Web - Do Front-End ao Back-End”

FCA apresenta “Desenvolvimento avançado para a Web - Do Front-End ao Back-End”
Share it:
Um livro sobre o desenvolvimento moderno de aplicações que aborda os conceitos avançados associados à programação para a Web

FCA apresenta “Desenvolvimento avançado para a Web - Do Front-End ao Back-End”

A FCA apresenta o novo livro “Desenvolvimento avançado para a Web” da coautoria de Ricardo Queirós, Docente na Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto, e Filipe Portela, Docente convidado na Escola de Engenharia da Universidade do Minho. Com uma metodologia bastante pedagógica, mais do que expor e exemplificar as técnicas e conceitos, o livro procura conduzir à sua implementação traduzindo as ideias em resultados concretos. Uma obra em português que procura apoiar quem quer aprender a desenvolver aplicações Web.

O programador que se inicia no desenvolvimento Web, após dominar a programação convencional, tem de abraçar um novo conjunto de conceitos adicionais. Como tal, este livro é direcionado para profissionais de empresas tecnológicas (programadores Web, gestores de projetos, Web designers, entre outros), bem como professores e alunos de cursos de informática, Sistemas de Informação, Ciência de Computadores e tecnologias Web.

O mundo do desenvolvimento Web está em evolução constante. No meio desta revolução, existem linguagens, frameworks e ferramentas que é importante conhecer e dominar. O objetivo do livro passa por apresentar algumas delas de forma progressiva e sustentada. Para além dos conceitos teóricos obrigatórios, dá ênfase à construção de uma aplicação Web, chamada Animalec, que permitirá aos leitores aplicar e consolidar o conhecimento apreendido, de uma forma lógica. 

Conteúdos abordados no livro:
  • Roteiro da Web Moderna
  • O projeto Animalec
  • VUE.JS
  • Implementação do Projeto: Front-End
  • Revisão de Conceitos
  • Web segura e dinâmica
  • Bases de dados
  • Implementação do Projeto: Back-End
Sobre o livro: 

“Desenvolvimento Avançado Para a Web - Do front-end ao back-end”
ISBN: 978-972-722-915-4
N. º de pág.: 344
PVP recomendado: 33,31€ 

Sobre os autores:

Ricardo Queirós
Docente na Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto. Diretor da uniMAD (ESMAD) e membro efetivo do CRACS (INESC TEC). Autor de vários livros sobre tecnologias Web e programação móvel, publicados pela FCA. Coautor do livro Introdução ao Desenvolvimento Moderno para a Web – Do front-end ao back-end: uma visão global!

Filipe Portela
Docente convidado na Escola de Engenharia da Universidade do Minho. Investigador integrado do Centro Algoritmi. CEO e fundador da startup tecnológica IOTech – Innovation on Technology. Coautor do livro Introdução ao Desenvolvimento Moderno para a Web – Do front-end ao back-end: uma visão global!

Sobre a FCA:

A FCA Editora nasceu em 1991, no seio do grupo editorial LIDEL, e atualmente edita nas áreas das Tecnologias da Informação, Gestão de Projetos e Tecnologias Industriais. Desde a sua criação, a editora já publicou mais de 1800 livros, é líder de mercado em Portugal na área da informática e está presente nos principais países de expressão portuguesa.

No ano em que assinalou o seu 25º aniversário, 2016, lançou os seus primeiros livros digitais em português, com a qualidade e atualidade de sempre, indo ao encontro das necessidades e gostos do seu público-alvo. 

O Grupo LIDEL, 100% português, tem como atividade principal a edição e distribuição de livros de autores nacionais. Com 57 anos de experiência no mercado do livro, é atualmente uma das maiores referências nacionais na edição técnica e no ensino da língua portuguesa (Língua Estrangeira e Língua Segunda) em termos de diversidade de oferta, qualidade dos produtos, conteúdos temáticos e inovação, apresentando em catálogo cerca de 1000 obras em português.

Do Grupo LIDEL fazem parte as chancelas LIDEL, FCA, ETEP (Automação, Robótica e Eletrónica), PACTOR (Ciências Sociais e Educação), FCA Design e LIDEL Saúde e Bem-Estar.
Share it:

livro

Post A Comment:

0 comments: