Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Google TV vs Android TV

Google TV vs Android TV
Share it:
A Google revelou de forma oficial o Google TV. O novo sistema operativo da empresa para televisões.

Este Google TV não vai propriamente substituir o Android TV, em vez disso, é tipo um User Interface em cima do sistema operativo. 

 
O que é o Google TV?

Google TV é um aplicação de inicialização (launcher) com grande integração com o Google Assistente e oficialmente disponível, neste momento, somente para o novo Chromecast, apesar de estar disponível em alguns lugares, inclusive na Play Store.

A nova interface é muito virada para as tuas subscrições de Streaming. Ela junta e organiza serviços de streaming num único local. 


O novo Google Chromecast revelado pela marca é o primeiro a receber este novo User Interface e espera-se que mais equipamentos cheguem em breve. 

Google TV vs Android TV 

Os utilizadores acima de tudo acham o Android TV é mais livre que o Google TV.  Mas também acham o Google TV mais focado para Streaming.

Sendo mais focado para Streaming a integração com plataformas de streaming é melhor mas a integração com outras aplicações torna-se mais difícil e não e tão fácil personalizar como Android TV Home (launcher normal do Android TV).

O User Interface do Google TV dá-nos um sugestões de vários serviços de streaming num só lugar e novas possibilidades que o Android TV não dá. A integração com o assistente de voz também é muito boa, como por exemplo, adicionares uma série na lista de favoritos e a visualizar através de uma pesquisa Google no teu smartphone e diretamente passa para o tua Lista a visualizar no Google TV.

O Google TV chega já com o YouTube TV incorporado. O serviço não está disponível em Portugal e muitos outros países por isso é uma vantagem basicamente só para os Norte Americanos.

O novo Launcher dá-te a possibilidade de gravar episódios, filmes e programas e também permite  integrar com serviços inteligentes que se conectam com a Google Home. 

O Android TV dá-nos muito mais possibilidades que o novo User Interface, mas o Google TV está agora a começar e com certeza que vai evoluir muito mais.

O que vai acontecer com o Android TV? 

É uma pergunta válida e faz sentido ainda que seja colocada incorretamente. O Google TV é uma launcher que trabalha em cima do Android TV, por isso este está sempre presente e não vai acontecer nada.

O Google TV não é um novo sistema operativo e vai substituir o launcher existente em todos os dispositivos fabricados em 2023. 

A interface do Android TV atual (Leanback Launcher ou Android TV Home) continuará a existir e será oficialmente mantida pela Google até que seja atualizada para a Google TV (LauncherX).

A maior integração com plataformas de Streaming era inevitável, não só pela crescente utilizzação mas também porque estas são muitas vezes as patrocinadoras da tecnologia.

Espero ter ajudado!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: