Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HP Expande Programa Planet Partners para Reduzir os Plásticos nos Oceanos

HP Expande Programa Planet Partners para Reduzir os Plásticos nos Oceanos
Share it:
Nova linha de lavagem de plástico no Haiti reduzi o plástico que acabaria nos oceanos e ajuda as comunidades locais, o planeta e o nosso futuro

HP Expande Programa Planet Partners para Reduzir os Plásticos nos Oceanos

A HP anunciou hoje a expansão do Planet Partners, o seu programa de devolução e reciclagem de consumíveis, que está agora disponível em 68 países, incluindo Portugal, Argentina, Chile, e Papua Nova Guiné. A expansão do programa de reciclagem de consumíveis de impressão originais da HP para novos mercados aumenta o compromisso de longa data da empresa com os seus parceiros e clientes no sentido de adotar uma economia circular e de baixo carbono

O programa HP Planet Partners permite que os clientes HP tomem opções sustentáveis, adotando medidas simples para alcançarem os seus próprios objetivos de redução de resíduos. Até à data, o programa já reciclou mais de 875 milhões de tinteiros e toners HP. Ao comprarem e reciclarem tinteiros e toners originais HP, os clientes fazem parte do processo de circuito fechado da HP e contribuem para os esforços da empresa no sentido de criar um futuro sustentável para a impressão que seja positivo para a floresta, neutro em termos de carbono e que suporte uma economia circular.

"Como muitos desafios globais deste ano, a crise climática revela quão interligados estamos", disse Guillaume Gerardin, diretor global e diretor geral de consumíveis de impressão na HP. "O nosso objetivo é mobilizar os nossos parceiros e clientes para se juntarem a nós na condução de uma mudança significativa e de uma economia mais circular. É por isso que estamos empenhados em desenvolver iniciativas importantes, como o nosso programa HP Planet Partners, para reduzir os resíduos que vão para aterros sanitários e a abertura de uma nova linha de lavagem no Haiti para ajudar a reduzir o plástico que acabaria no oceano".

“O programa HP Planet Partners é o melhor programa de reciclagem de consumíveis de impressão originais da classe1”, disse Rebecca Schiffenhaus da Keypoint Intelligence. "A HP está na vanguarda no que respeita a ajudar a manter o plástico fora da natureza. O programa da HP Planet Partners continua a demonstrar um impacto sustentável através da escala geográfica, tornando fácil a devolução de consumíveis e incluindo conteúdo reciclado em novos consumíveis".

Para promover este objetivo, a HP comprometeu-se a aumentar o HP Amplify Impact - um programa pioneiro que irá mobilizar o ecossistema de revendedores HP para ajudar a promover a sustentabilidade, fomentar forças de trabalho diversificadas e inclusivas, e libertar todo o potencial das comunidades - ao incluir 50% dos seus parceiros Amplify até 2025.

Reduzir a utilização de plásticos que teriam os oceanos como destino

A HP investiu 2 milhões de dólares numa nova linha de lavagem de plástico no Haiti que produz plástico limpo e reciclado de alta qualidade para utilização em produtos premium HP, incluindo tinteiros originais HP e o portfólio de PCs mais sustentável da empresa, abrindo também novos mercados para a equipa do Haiti. Este investimento numa cadeia de fornecimento de plástico com estas características dá continuidade ao compromisso de longa data da HP em desviar o plástico com destino aos oceanos e contribuir para uma economia circular de baixo carbono, ao mesmo tempo que proporciona aumentar os rendimentos e oportunidades de educação para as comunidades locais. A linha de lavagem já está em pleno funcionamento, graças à equipa de engenharia local do Haiti e um parceiro da HP, o Grupo STG da Alemanha.

O processo de reciclagem da HP Planet Partners também depende em parte do plástico com estaria destinado aos oceanos e recuperado no Haiti. A HP tem vindo a reduzir o plástico destinado aos oceanos no Haiti desde 2016, e estes esforços já desviaram aproximadamente 1,7 milhões de libras (771 toneladas) de materiais plásticos - ou mais de 60 milhões de garrafas - impedindo este plástico de chegar aos cursos de água e aos oceanos. Destes, mais de 485.000 libras (220 toneladas) foram desviadas dos oceanos para serem utilizadas nos tinteiros originais HP.

Em Outubro de 2018, a HP juntou-se à NextWave Plastics, uma iniciativa colaborativa e open source que reúne empresas líderes em tecnologia para desenvolver a primeira rede global de cadeias de fornecimento de plásticos que estariam destinados ao oceano. A coligação estabeleceu o objetivo de desviar dos oceanos um mínimo de 25.000 toneladas de plásticos - o equivalente a 1,2 mil milhões de garrafas de água de plástico de utilização única - até ao final de 2025. 

"A HP está a trabalhar para estabelecer o padrão da indústria em práticas de sustentabilidade, e como membro da NextWave Plastics, está a assegurar que a sua aprendizagem é partilhada entre outros líderes da indústria para ter um impacto ainda maior", diz Dune Ives, CEO da Lonely Whale, a entidade organizadora da NextWave. "A criatividade e o empenho da HP no seu trabalho no Haiti face a uma pandemia global está a criar ondas de mudanças positivas que beneficiam simultaneamente as comunidades locais, o oceano e o nosso futuro".

Como parte do compromisso da empresa com o impacto sustentável, a HP também se associou à ONG Work para criar mais de 1.100 novas oportunidades de rendimento e criar novos centros de aprendizagem para crianças cujos pais trabalham nos esforços de reciclagem. Os centros de formação estão equipados com a mais recente tecnologia, incluindo computadores portáteis e impressoras que utilizam tinteiros de plásticos recolhidos localmente.

Participar é mais fácil do que nunca

Para saber mais sobre o HP Planet Partners e como participar, visite o novo site de reciclagem de consumíveis da HP em www.hp.com/hprecycle. Com uma melhor experiência de navegação, o site de fácil utilização torna a reciclagem possível a partir de quase qualquer lugar. O novo site de reciclagem de consumíveis da HP estará primeiro disponível na América do Norte e em alguns países da Europa, Médio Oriente e África sendo alargada para a APJ e LATAM até ao final do ano. A expansão do programa de reciclagem de consumíveis no Chile e na Argentina será implementada no início de 2021.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: