Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

O Reino Unido bane telemóveis bloqueados

O Reino Unido bane telemóveis bloqueados
Share it:

O Reino Unido anunciou a proibição da venda de telemóveis bloqueados pela rede , acabando com um dos vícios que as operadoras tentam usar para manter o cliente fiel a elas. 

O Reino Unido bane telemóveis bloqueados

A BBC relatou que, embora normalmente custe cerca de 10 libras para desbloquear um smartphone , estudos mostraram que não é bem assim e as dificuldades existem.

“Essas [dificuldades] podem incluir uma longa espera para receber o código necessário para accionar o processo, bem como descobrir que o código não funciona.” 

“Sabemos que muitas pessoas podem desistir de trocar porque os seus dispositivos estão bloqueados. Portanto, estamos a proibir as empresas móveis de vender telemóveis bloqueados, o que economizará tempo, dinheiro e esforço”, disse Selina Chadha, diretora de conectividade do Ofcom, segundo o site do regulador. 

Esta é uma mudança bem-vinda. Apesar de ser cada vez mais comum os telemóveis desbloqueados a verdade é que há operadoras que ainda mantêm essa prática. Em Portugal ainda é bastante comum. 

No Reino Unido as operadoras vão ter que cumprir até Dezembro de 2021. 

Este esquema já não faz qualquer sentido mas em muitos países Europeus isso ainda acontece. Nos EUA é muito comum e curiosamente neste ramos são os asiáticos a dar o exemplo.

É uma medida louvável do regulador do Reino Unido e pode ser que sirva como exemplo para muitos países.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: