Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Solução de reconhecimento facial da NEC fornece resultados altamente precisos mesmo com uso de máscaras

Solução de reconhecimento facial da NEC fornece resultados altamente precisos mesmo com uso de máscaras
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) acaba de anunciar o reforço da sua tecnologia de reconhecimento facial, já reconhecida como a mais precisa do mundo (*1), com o desenvolvimento de um novo motor de reconhecimento facial que fornece certificação de alta precisão mesmo com a utilização de máscaras.

Solução de reconhecimento facial da NEC fornece resultados altamente precisos mesmo com uso de máscaras
Suporta máscaras de várias cores e padrões

O surto mundial de COVID-19 teve um grande impacto na vida das pessoas e também nas atividades económicas. Para fazer face à pandemia, os governos de todo o mundo estão a encorajar o uso de máscaras faciais como medida básica para evitar o contágio, no âmbito de um "Novo Normal". Por força dessa situação, surge a necessidade de adaptação das tecnologias de reconhecimento facial, já amplamente utilizadas para fins de identificação pessoal em dispositivos móveis, locais de trabalho e numa ampla variedade de instalações.

A NEC tem um historial bem estabelecido no que diz respeito ao desenvolvimento de tecnologia de reconhecimento facial que é compatível com o uso de máscaras faciais, mas desenvolveu recentemente um motor de reconhecimento facial especialmente desenhado para fazer o reconhecimento de pessoas quando usam máscaras de proteção facial. O reconhecimento facial funciona extraindo pontos característicos, como a posição, forma e tamanho dos olhos, nariz e boca de uma pessoa, pesquisando e identificando os rostos detetados. Este mecanismo concentra-se nas áreas ao redor dos olhos de um indivíduo, que não estão cobertas pela máscara, para extrair e analisar características.

Uma vez que este motor deteta a presença de uma máscara numa imagem facial, é utilizado o algoritmo de reconhecimento facial mais adequado para extrair e verificar as características de cada indivíduo. Isto permite uma certificação de alta precisão, mesmo quando há uma mistura de utilizadores com e sem máscara.

A avaliação interna da NEC utilizando este motor confirmou uma alta precisão do reconhecimento, com uma taxa de mais de 99,9% na verificação 1: 1 (* 2) quando foram utilizadas máscaras de várias cores e padrões.

A NEC pretende iniciar as vendas do novo motor em produtos tais como o "NEC Enhanced Video Analytics", que suporta soluções integradas que combinam reconhecimento facial com várias funções de análise de imagem e o "Bio-IDiom Services" (* 3), que utiliza uma variedade de informações da face e de outros dados biométricos com o objetivo de disponibilizar soluções biométricas multimodais. Estes produtos e serviços correspondem às funções da "Plataforma NEC DX" para integração de biometria, análise de vídeo, IA e tecnologias de segurança, fornecendo serviços abrangentes desde aplicações a redes de comunicações.

Processo de reconhecimento facial com uso de máscaras

Nome do Produto

Características

Disponibilidade

NEC Enhanced Video Analytics

Infraestrutura integrada de software que combina funções de reconhecimento facial e de análise de imagem, como por exemplo a deteção de congestionamento por multidão, a fim de construir com eficiência uma solução complexa de análise de vídeo

Novembro 2020

Bio-IDiom Services

Serviços que utilizam uma variedade de dados faciais e de outras informações biométricas em apoio à biometria multimodal

Apenas no mercado Japonês

NEC AI Accelerator

Um dispositivo de edge computing que deteta rostos a partir de imagens capturadas, extrai o detalhe relativo a minucias e acelera todo o processo de reconhecimento de rosto

Apenas no mercado Japonês 


A NEC planeia aplicar este motor para testes de demonstração na sua sede, num sistema que liga o reconhecimento facial e câmaras térmicas em portões de passagem que gerem as entradas e saídas.

No futuro, a NEC continuará a contribuir para o renascimento das atividades económicas neste Novo Normal causado pela pandemia, fornecendo soluções que utilizam reconhecimento facial melhorado e ajudam a promover a saúde pública, incluindo sistemas de entrada e saída para empresas, instituições educacionais, locais públicos, lojas, anfiteatros, teatros e parques temáticos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: