Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Vodafone proporciona a melhor experiência móvel em Portugal segundo a Tutela Technologies

Vodafone proporciona a melhor experiência móvel em Portugal segundo a Tutela Technologies
Share it:
De acordo com o mais recente relatório da Tutela Technologies, empresa especializada na análise de dados de redes e dispositivos móveis, a Vodafone ofereceu consistentemente a melhor experiência móvel aos seus clientes ao longo deste ano em Portugal.

Vodafone proporciona a melhor experiência móvel em Portugal segundo a Tutela Technologies
 
No novo estudo sobre o “Estado da Experiência Móvel 2020 em Espanha e Portugal”, a Vodafone destacou-se em cinco das seis categorias no país, incluindo a mais elevada Qualidade de Consistência Excelente demonstrando que em 83,3% das vezes, a sua rede responde às exigências dos seus utilizadores ao nível de aplicações como o streaming de vídeo HD, videojogos ou em videochamadas em alta definição; a mais elevada Qualidade de Consistência Standard em 94,8%, e velocidade média de download (24,1 Mbps). No entanto, a NOS alcançou o melhor resultado de latência unidirecional (25,3 ms) batendo a Vodafone por apenas 1ms.

Para avaliar mais objetivamente quando as ligações móveis estão (e não estão) a permitir aos utilizadores fazer bom uso de aplicações de streaming e jogos online, a Tutela desenvolveu uma métrica designada Qualidade de Consistência. Em termos simples, são dois conjuntos de parâmetros - Qualidade de Consistência Excelente e Qualidade de Consistência Standard. Se uma ligação atingir o nível Excelente, significa que a ligação é suficientemente boa para aplicações exigentes, incluindo videochamadas em grupo HD ou vídeo streaming a 1080p. Por sua vez, a ligação Standard é suficientemente boa para streaming de vídeo SD, navegação na web, e-mails e chamadas VOIP, mas os utilizadores podem deparar-se com demoras ou buffering ao tentarem utilizar aplicações mais exigentes.

Comparando os resultados dos dois países, a Espanha dominou em três das cinco categorias principais, incluindo a mais alta Qualidade de Consistência Standard com 92,8%, velocidade média de download com 21,1 Mbps e melhor latência unidirecional a 24,4 ms; enquanto Portugal superou a Espanha na categoria de Qualidade de Consistência Excelente por 31%, com uma taxa de 77,9%, e na velocidade média de upload (9,6 Mbps).

Para realizar o estudo, a Tutela analisou mais de 7 mil milhões de registos obtidos de utilizadores de smartphones em Espanha e Portugal, incluindo mais de 59 milhões de testes de velocidade e latência, realizados entre 1 de março e 31 de agosto de 2020.

Leandro Demarchi, Diretor de Vendas da Tutela para a América Latina e Sul da Europa, comentou: "Os operadores tanto em Espanha como em Portugal continuam a impressionar-nos com os seus resultados, particularmente a Movistar em Espanha e a Vodafone em Portugal. A Tutela introduziu recentemente novas métricas no seu relatório sobre o estado da experiência móvel em 2020 para testar a competitividade no mercado e cada operadora aceitou o desafio, com operadoras como a Orange em Espanha apenas um passo atrás da Movistar na maioria das métricas testadas. Aguardamos com expectativa o progresso do 5G em ambos os países ao longo dos próximos meses".

Acesso ao relatório completo State of Mobile Experience Spain & Portugal 2020.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: