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Novo estudo da Lenovo e da Intel: Capacitar funcionários através da tecnologia pode impulsionar retornos

Novo estudo da Lenovo e da Intel: Capacitar funcionários através da tecnologia pode impulsionar retornos
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Estudo patrocinado pela Lenovo ™ e Intel® examina como a tecnologia de atualização pode melhorar a produtividade, o envolvimento do funcionário e a satisfação do cliente
  • Os líderes de TI afirmam que estão a planear quase duplicar o investimento em iniciativas de experiência do funcionário (EX) nos próximos dois anos. 
  • Quase 60% dos líderes de TI observaram um aumento de 10% nas pontuações EX, melhorando a satisfação dos funcionários com a tecnologia. 
  • Enquanto 50% dos funcionários sentem que os seus dispositivos de PC estão desatualizados, 84% dos ITDMs (decisores de TI) acreditam que os funcionários podem facilmente trocar ou atualizar. Com uma melhor comunicação para unir esses dois grupos, existe um melhor potencial para uma experiência mais satisfatória do funcionário. 

Um novo estudo encomendado pela Lenovo e Intel, "Fortalecer os funcionários com a tecnologia certa", conduzido pela Forrester Consulting, descobriu que o impacto da tecnologia na melhoria da experiência do funcionário (EX), ou na jornada completa de um funcionário numa organização, é muito mais do que o previsto - destacando oportunidades para decisores de TI (ITDMs) das organizações no ambiente de trabalho remoto e híbrido de hoje. O insight principal aponta que, embora as empresas vejam em média um retorno de 5x sobre o investimento na experiência do funcionário, impulsionado pelo aumento da produtividade, agilidade organizacional e satisfação do cliente, ITDMs e funcionários discordam sobre as prioridades de tecnologia. Enquanto os ITDMs estão a priorizar a integração estratégica de TI, as necessidades de software e serviços, os funcionários estão mais focados na sua experiência fundamental de tecnologia diária. Isso sugere que os líderes de negócios têm espaço para colaborar mais intimamente com os funcionários nas suas decisões de compra de TI para elevar o envolvimento da equipa, aumentar a satisfação do cliente e melhorar os resultados financeiros.

Reduzir a divisão entre funcionários e decisores de TI

Com as organizações a mudarem o foco para o trabalho remoto e híbrido, os ITDMs estão a atualizar os dispositivos, software e serviços como parte das iniciativas EX para melhorar o engagement e a satisfação da equipa. Com base nos resultados da pesquisa, isso levou a mais gastos com tecnologia. Os líderes de TI estão a testemunhar um retorno de 5 vezes (USD $1 gasto nestes programas rende USD $5 de aumento de produtividade da equipa, agilidade organizacional e satisfação do cliente), com muitos à espera de aumentar os investimentos em quase 25% em dois anos.

Apesar disso, os funcionários ainda referem estar frustrados com a experiência de hardware e software de PC:
  • 50% dos entrevistados disseram que os seus dispositivos de PC estão desatualizados ou insuficientes (por exemplo, não são rápidos, confiáveis ou potentes o suficiente) 
  • 46% observam que o seu software apresenta, frequentemente, mau funcionamento e interrompe o trabalho 
  • Apenas 33% estão extremamente satisfeitos com o portátil atual fornecido pela empresa 
  • Apenas 30% disseram que os seus portáteis ou desktops funcionam bem para colaboração cruzada.




É importante ressaltar que os ITDMs e os funcionários definem a satisfação dos funcionários com a tecnologia como uma meta crucial. A satisfação com a tecnologia também tem o maior impacto positivo observável: quase 60% dos entrevistados do ITDM observaram um aumento de mais de 10% nas pontuações EX, melhorando a satisfação dos funcionários com a tecnologia. É evidente que os departamentos de TI e as tecnologias que eles oferecem são fundamentais para impulsionar o EX, além de fatores convencionais como recursos humanos, benefícios para o trabalhador e muito mais.

Mais uma vez, há uma clara desconexão entre os funcionários e esses ITDMs, cujas principais preocupações são a longevidade dos investimentos em tecnologia, e não o impacto no envolvimento da equipa. De acordo com o estudo, enquanto 84 por cento dos ITDMs acreditam que os funcionários podem facilmente mudar para um dispositivo de PC diferente se o atual precisar de ser substituído, apenas metade dos funcionários concorda que essa é uma solução disponível. Em última análise, os ITDMs e os funcionários concordam que os ciclos de atualização podem ser aperfeiçoados e melhor alinhados. Além disso, os ITDMs acreditam que a integração de hardware e software terá o maior impacto EX, enquanto os funcionários simplesmente desejam dispositivos que funcionem de forma consistente.



Priorizar os funcionários para aproveitar melhor os investimentos em tecnologia

O estudo descreve algumas recomendações importantes sobre como os líderes de negócios podem melhorar o envolvimento dos funcionários e os resultados de negócios através de investimentos em tecnologia.
  • Redefinir os investimentos. Apesar de muitos ITDMs estarem a investir em recursos para explorar tecnologias mais recentes e emergentes, como 5G, realidade aumentada e virtual (AR / VR) e inteligência artificial (IA) ou ferramentas de machine learning, com base no feedback dos trabalhadores entrevistados, há uma oportunidade de se concentrar primeiro nas prioridades imediatas dos funcionários - construir uma base sólida de ferramentas de colaboração e dispositivos de PC - enquanto os departamentos de TI exploram ferramentas de tecnologia mais avançadas em paralelo. 
  • Reorganizar as prioridades. Os decisores também se devem concentrar em melhorar EX em vez de focar apenas em métricas de produtividade específicas. Na verdade, de acordo com o estudo, quase 80% dos ITDMs planeiam concentrar-se em melhorar o engagement dos funcionários nos próximos meses. 
  • Foco em PCs. Os PCs tornaram-se extremamente importantes para os funcionários, com 77 por cento dos funcionários em tempo integral a dizer que os dispositivos de PC são um fator crítico no seu trabalho diário e na colaboração uns com os outros. Um foco renovado em PCs pode causar o maior impacto nos resultados financeiros e na satisfação do cliente, com a maioria dos entrevistados a concordar que os dispositivos de PC são essenciais para aumentar a satisfação do cliente (69%), o crescimento da receita (62%) e a retenção de funcionários (55%). 
  • Envolver os funcionários nas decisões de investimento em PC. A esmagadora maioria (72 por cento) dos funcionários responderam que ouvir os funcionários ou obter clareza sobre o que eles precisam está entre os três primeiros itens que as empresas devem fazer para melhorar o EX. Este feedback é importante, pois os funcionários entendem o valor dos seus dispositivos de trabalho na geração de resultados de negócios, com base em fatores de tecnologia, como desempenho, conectividade, confiabilidade, mobilidade, tamanho / peso, duração da bateria e muito mais. Ouvir o feedback dos funcionários pode ajudar muito para defender melhores opções de tecnologia.




“Os resultados do nosso novo estudo confirmam ainda mais a nossa crença na importância estratégica da tecnologia como investimentos críticos, e não como simples custos de transação. A implementação certa de tecnologias que proporcionam retornos pode exceder em muito as despesas iniciais dos novos modelos de negócios e oportunidades ”, disse Christian Teismann, President, Commercial PC and Smart Devices Business da Lenovo. “Uma vez que os funcionários são o maior ativo de uma empresa, o estudo mapeia ainda mais oportunidades para aumentar o retorno sobre o investimento em tecnologia, concentrando-se em dispositivos de PC e ferramentas de colaboração, enquanto envolve melhor os funcionários nas decisões de compra. Na nova configuração de trabalho remota e híbrida de hoje, essas etapas são fundamentais para as empresas na obtenção de oportunidades que vão muito além do gasto inicial em sua tecnologia. ”

Visite www.lenovo.com/EnterpriseSolutions para ver os resultados completos do estudo.

Sobre a metodologia de investigação “Fortalecer os funcionários com a tecnologia certa”entre julho e setembro de 2020, a Forrester conduziu uma pesquisa com 1.014 decisores de TI em empresas globais responsáveis por decisões de compra de TI e estratégia de computador do utilizador final; 1.845 trabalhadores globais em tempo integral que trabalham predominantemente com portáteis; e entrevistas aprofundadas com nove principais decisores globais. Os entrevistados eram da China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Reino Unido e EUA.
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